terça-feira, 23 de julho de 2013

CRISTO E SUAS OVELHAS (30)




 “Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. “(João 10:28)

ELE DÁ VIDA ÀS OVELHAS (décima)
Amigo leitor, poderia estender os muitos exemplos que a própria Bíblia cita de homens e mulheres os quais aparentavam salvos, mas na realidade estavam enganando a si próprios. Meu amigo, não deixe que seu próprio coração lhe engane; o pecado tem em si um efeito enganador. É necessário que você sonde as profundezas do seu coração. É preciso de luz, a luz celestial, a luz do Espírito Santo para brilhar na escuridão espessa do pecado. Saiba que o Senhor Deus é o Deus da verdade, e Ele vê a verdade, não na aparência, mas no íntimo do coração.
Estas mensagens não são para criar medo. O medo faz o homem fugir. O governador Félix, quando ouviu Paulo falar a respeito da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro ficou amedrontado. Qual foi sua decisão? Disse a Paulo: Podes retirar-te, e quando eu tiver um tempo, chamar-te-ei. (Atos 24:25). Aquele homem não teve mais tempo. Não é para que você tenha medo, mas é para que com uma corajosa fé, corra para Jesus a fim de ser salvo.
Também, pode ser que você não tenha medo, mas fique tão endurecido; fique igual faraó que resistiu tanto até ao ponto que o próprio Deus fechou-lhe a porta da graça. Também não é para que você ache que o pregador fala bonito. Não estou fazendo pinturas em quadros; não estou fazendo dissertações filosóficas, nem estou contando experiências minhas. Estou procurando o bem de sua alma. Sua alma vai entrar na eternidade. Estou lhe apresentando as riquezas eternais que não se acham neste mundo, e essas riquezas Deus concede gratuitamente ao pecador que, reconhecendo a sua miséria espiritual, se atira aos braços do filho do Deus vivo para sua salvação!
O que mais devo falar? Vou apresentar promessas de melhoras passageiras aqui? Vou tentar lisonjear você a fim de ser aplaudido? Não! O Deus de toda graça tem uma mensagem para que você deixe o seu caminho trevas, de perigo eterno; caminho que aos seus olhos parece ser bom, mas o final é terrível. Como eu posso deixar você na situação tão perigosa na qual se encontra agora? Que tipo de amigo é esse? Como é que eu vou deixar você assim andando no caminho largo, indo para a perdição? Não é preciso que eu fale? Não é necessário que eu clame? E que se for necessário, que eu grite? Como é que eu posso passar de largo, vendo você perecer e nada fazer?
A redenção de sua alma é caríssima e não há meios aqui para comprar uma alma perdida. O preço é preço de sangue, e foi preciso que o Cordeiro puro e imaculado derramasse na cruz o sangue remidor. Agora eu lhe pergunto: Quem lhe poderá salvar? A minha religião? A sua religião? As suas preces? O seu choro? As suas liturgias? As suas atividades? Não! Tudo isso não passa de trajes rotos, imundos. Quem lhe poderá salvar? Cristo que verteu seu sangue. Mas eu sei o quanto sua natureza abomina o caminho para o céu. Eu sei que você prefere continuar no seu caminho de trevas, mesmo sabendo dos terríveis perigos que lhe cercam. Ó que o majestoso trabalho do Espírito Santo lhe mostre a verdade! Que a espada do Espírito penetre no mais profundo de seu coração, ferindo o seu orgulho próprio, destronizando sua soberba; a fim de que você dê ouvidos à verdade para ser salvo!
Não deseja a sua salvação eterna? Não quer convidar o bondoso Pastor para que Ele lhe salve? Que Ele lhe conceda a paz com Deus? Saiba que Ele é realmente o bem precioso, e sua alma só encontra refúgio e descanso Nele. Então, é o momento agora para que você ó alma, não pereça mais. A nuvem negra da condenação será tirada e a plena paz  dessa eterna segurança no Filho inundará seu coração.


Nenhum comentário: