sábado, 27 de julho de 2013

DEUS OUVE AS ORAÇÕES DE UM PECADOR NÃO SALVO?





"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça"  (Isaías 59:1,2).

         Prezado amigo, milhares hoje pensam que podem orar e falar com Deus. É verdade que em Sua Palavra Deus mostra que Ele ouve as orações e que atende as petições daqueles que O buscam de todo coração. Mas será que Ele ouve as orações e os pedidos feitos por qualquer pessoa? Absolutamente não!
         No texto do profeta Isaías vemos claramente que o pecado faz separação entre Deus e o homem. Ora amigo, o Deus da bíblia é completamente santo: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos...” (Isaías 6:3)! O Deus da bíblia não pode tolerar pecado! Sendo assim, firma-se o fato que enquanto o homem estiver em seus pecados Deus jamais ouvirá suas orações.
         Convido você a humildemente compreender tal verdade. Nós nascemos no pecado. O Salmista confessa: “Eu nasci na iniqüidade e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmo 51:5), e o Deus santo odeia o pecado. Enquanto o homem estiver sob o domínio do pecado, ele está debaixo da Ira de Deus.
         Meu amigo esteja certo que Deus não ouve, nem ouvirá as orações de uma alma não purificada e perdoada dos seus pecados. Pode orar a vontade; pode esforçar-se em fazer fervorosas preces, suas palavras sumirão como fumaça e dispersarão como poeira no espaço.
         Mas, há uma oração que introduz a alma de uma vez por todas na presença de Deus. É a oração de um coração que realmente confessa seus pecados e que busca o perdão e a purificação de sua alma. Note como a bíblia deixa isso bem esclarecido: “Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1:9).
         Meu amigo, tendo seus pecados perdoados de uma vez para sempre e tendo sua alma purificada mediante o sangue do Cordeiro de Deus, o pecador agora pode orar, porque será ouvido. Somente assim o pecador estará debaixo do amor de Deus e será continuamente aceito em toda e qualquer circunstância.

Nenhum comentário: