quinta-feira, 25 de julho de 2013

NOSSA RESSURREIÇÃO




Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer, e Eu o ressuscitarei no último dia” João 8:44
Que diferença tem a vida do homem mundano e carnal com a vida daquele que foi salvo! O primeiro está totalmente envolvido com esta vida. Vive fascinado com a majestosa “Babilônia” passageira; se associou com os planos do príncipe deste mundo em fazer daqui um paraíso do pecado; não consegue tirar os olhos de Sodoma e Gomorra ignorando as solenes advertências divinas do juízo que fatalmente cairá sobre este mundo maligno.
                O salvo não é assim. Ele vive aqui, mas não é daqui. O que aconteceu com ele foi a obra sobrenatural de Deus o Pai. É uma alma que foi atraída para o Filho de Deus pela atuante obra da Soberana Graça. Era um morto que foi ressuscitado e recebeu a vida do alto, a vida que há somente e tão somente no Filho. “Quem tem o Filho, tem a vida”. Que obra fantástica e Soberana é a obra da salvação! Pertence totalmente ao Pai e ao Filho. O Pai toma o pecador morto em seus pecados, vivifica-o e conduz o pecador para os braços do Filho Amado.
                Prezado leitor, eis aí o que significa salvação bíblica. Os santos de Deus são o povo da ressurreição. A vida cristã começa com ressurreição e caminha para a outra ressurreição. A primeira é a ressurreição do espírito (Efésios 2:2), a segunda é a ressurreição do corpo. A primeira é feita pelo Pai, a segunda será realizada pelo Filho: “... e Eu o ressuscitarei no último dia”. Quem pode imitar isso? Ninguém! O reino satânico fica pasmado! O mundo fica estarrecido! Os anjos festejam os poderosos feitos de Deus na Obra da Nova Criação (2 Coríntios 5:17).
                Entre a primeira e a última ressurreição nada há de promessa de uma vida melhor aqui. O povo salvo caminha em direção a ressurreição daquele grande Dia. Não há promessa de prosperidade neste mundo; não há promessa de um corpo forte e sem enfermidade durante a peregrinação; não há promessa de conforto mundano à semelhança da vida dos ímpios aqui. O Grande Pastor prometeu que jamais nos deixará desamparados no deserto desta vida passageira à mercê das mandíbulas do leão. O Espírito nos foi dado para ser o nosso Glorioso e contínuo Consolador para que possamos enfrentar as duras lutas e as lágrimas neste viver terreno. O Pai prometeu nos amar sempre com um amor firme, santo e disciplinador, para que jamais venhamos a ceder para as seduções do deus deste mundo.
                Santos de Deus caminhemos firmes, resolutos para o Grande Dia. Milhares chegaram lá e nós estamos pertos da Nova Jerusalém para que ajuntemo-nos à Grande Congregação que nos aguarda, a fim de que todos os remidos, dos quatro cantos da terra festejem juntos, naquele Grande Dia, o poderoso feito da Ressurreição de nossos corpos!
                                       Oh quando o momento chegar
                                        De eu ir com Jesus me encontrar
                                       Em paz eu verei meu Senhor
                                       Em todo o Seu resplendor!

Nenhum comentário: