sexta-feira, 26 de julho de 2013

ETERNA E GLORIOSA SALVAÇÃO (17 de 20)




“...Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43:1)
         UMA TÃO GRANDE BENÇAO: “não temas
         Caro leitor pudemos passar um bom tempo examinando esse verso tão revelador da graça soberana. Creio que pudemos contemplar o perfeito amor de Cristo em favor dos pecadores os quais foram comprados com Seu sangue. Esse cenário de um romance espiritual deve ser exibido aos crentes, porque todos eles são abençoados com esses santos ornamentos de glória. A igreja torna-se ainda mais formosa quando está introduzida nesse recinto sagrado, assim como Ester fora preparada de antemão para ser apresentada a Assuero (Ester 2).
         Agora chegou o momento da santa aplicação em nosso viver, diante de tudo o que temos aprendido. As maravilhas da graça trazem forças ao cansado; trazem alento ao coração desesperado; trazem alegria aos que têm sido assaltados pelas ondas de tristezas e decepções nesta peregrinação; trazem riqueza para as almas daqueles que nada mais esperam desta vida passageira e enganosa. Caro leitor, nossa caminhada rumo ao lar eterno é muitas vezes tão desesperadora, por essa razão os santos de Deus precisam ser renovados em força, se tornam valentes e robustos na fé quando presenciam pela fé a face graciosa, cheia de amor do Rei da glória, por meio da Sua Palavra.
         Parece que quando nada mais temos para falar; quando parece que é melhor ficar ali contemplando um pouquinho a perfeição do amor de Deus em Cristo, somos admoestados a encarar a caminhada pela frente. Mas, quem nos ergue e nos põe no caminho do dever é nosso Senhor. Suas palavras renovam nossas forças e anima a correr a carreira e até mesmo subir às alturas de um melhor conhecimento Dele. Eis Suas palavras animadoras logo no início do verso: “Não temas...”.
         Não temas...”. Essas palavras revelam o quanto o Senhor conhece Seu povo, o quanto Ele mesmo sabe que o viver neste mundo é para os crentes um lugar causa temor. Esse imperativo do Senhor mostra o quanto Ele mesmo conheceu por experiência o essa jornada por este vale de dor e tristezas. Suas experiências profundamente dolorosas e aterrorizantes, justamente porque Aquele que jamais conheceu o pecado, Ele mesmo se tornou homem para assumir nossa semelhança e conhecer o que realmente significa nossa humanidade tão frágil, débil. Aquele que é o Sumo Pastor das ovelhas, um dia conheceu o real significado de andar neste mundo como um Cordeiro – condição ainda mais débil do que de uma ovelha.
         Então, Ele pode ordenar aos Seus santos: “Não temas...”. Também esse imperativo sai cheio de graça de Seus lábios, e onde há graça há poder. No ambiente carregado dessa fragrância e doçura celestial não há lugar para os arrogantes, porquanto essas pessoas não precisam da presença graciosa do Senhor, pois já carregam as baterias de suas vidas com seu próprio poder carnal. Ora, eles não temem ao Senhor e já estão erguidos para andar conforme o curso deste mundo. Nessa “sala santa” somente os lavados e embranquecidos pelo sangue do Cordeiro podem entrar; somente olhos da fé podem mirar e desfrutar dessas maravilhas reservadas exclusivamente para os salvos.
         Caro leitor, erga agora em fé firme e decidida! Erga para adorar e servir o Senhor! Erga para crescer em santidade e assim vencer o mundo a carne e o diabo nesse suprimento de amor! Erga para ser útil neste mundo, para proclamar aos perdidos que o Senhor ama pecadores e que deseja salvá-los! Erga junto com a congregação dos santos, para cantar louvores ao Senhor cheios de alegria em seus corações!
         Caro leitor, se você é uma alma caída, cansada e vencida pelo peso do pecado, eis a voz do Salvador a chamar-lhe agora para que você desfrute desse inigualável amor!

Nenhum comentário: