sábado, 27 de julho de 2013

A VIDA CRISTÃ TRIUNFANTE (41)




 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23:4)
A CONFIANÇA NO MEIO DOS PERIGOS “... Não temerei mal nenhum porque tu estás comigo...” (segunda)
                Caro leitor, qual a razão de não haver temor por parte da ovelha? Simples: “... porque tu estás comigo”. Nosso Senhor não prometeu tirar os problemas desta vida; Ele jamais prometeu qualquer prosperidade mundana, pelo contrário, Ele afirmou aos discípulos: “... no mundo tereis aflições...”.
                Há também, um sentido de que em toda provação, que o crente passa neste mundo, ele experimenta o amargor da morte e o gostoso sabor da ressurreição. Pensemos na dura prova pela qual passou Daniel, quando foi jogado na cova dos famigerados leões. Ele não orou para que Deus amarrasse os leões, mas simplesmente descansou no fato da ressurreição. Para ele, a importância não estava em continuar vivo aqui, mas lá no céu com Cristo. Isso causa um verdadeiro espanto nesse vale, onde a sombra da morte permeia tudo.
                Paulo estava certo que iria morrer. Ele estava preso, esperando o dia em que seria decapitado. Mas, seu gozo estava na ressurreição. Ele estava como que dizendo à morte: “Onde está, ó morte o teu aguilhão”? Somente um salvo pode desafiar a poderosa morte com palavras tais.  Foi assim com todos os heróis da fé, os quais sabiam que estavam lidando neste mundo com a morte, mas trilhavam na gloriosa avenida da triunfante ressurreição, e isso era suficiente para torná-los vitoriosos perante os perigosos inimigos invisíveis, os quais dominam neste perigoso vale do pecado, atirando almas continuamente no inferno.
                Amado irmão, meditemos com alegria no fato da ressurreição! Deus afirma que Ele não é Deus de mortos, mas de vivos. Os santos de Deus jamais podem perecer, porquanto foram vivificados na salvação e receberam vida eterna. O mundo pode tocar em nossos corpos e até mesmo afligir-nos fisicamente, mas jamais poderá afetar o salvo, tirando a vida que há em Cristo.
                Que perante esses fatos andemos corajosos e destemidos para nosso lar, enquanto o deus deste mundo continua com seu nefando trabalho de roubar, matar e destruir (João 10:10). Tal verdade deve falar ao coração de uma alma errante neste mundo, de alguém que segue nesta vida sem qualquer certeza e convicção de salvação. Tal pessoa é uma ovelha sem pastor, em meio aos perigos, mas que anseia agora encontrar o Salvador bendito. Ele veio buscar e salvar perdidos.
                Chegue-se a Ele de todo coração, pedindo que Ele agora seja seu salvador e Senhor. O ministério do Filho de Deus é salvar perdidos.    Que momentosa hora para que a alma sem paz encontre no sangue purificador do Filho de Deus a plena purificação que traz a paz com Deus (Romanos 5:1) (continua)          

Nenhum comentário: