quinta-feira, 25 de julho de 2013

A VIDA CRISTÃ TRIUNFANTE (39)




 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23:4)
PERIGOS DE UM MUNDO DOMINADO PELO MAL “... Pelo vale da sombra da morte...” (segunda)
                Amado irmão, esse “vale” de luto e de dor atinge-nos continuamente. Nós os crentes não estamos imunes aos perigos físicos que a “sombra da morte” lança neste mundo amaldiçoado pelo pecado. Todos os santos de Deus experimentaram, experimentam e enquanto Cristo não regressar vão experimentar as dores e sofrimentos desta vida, e as aflições chegam para nos dizer que ainda não chegamos ao nosso lar. Deus não prometeu tirar as aflições como muitos falsos profetas apregoam em nossos dias. Ele afirma que nunca, jamais desamparará seu povo; o bom pastor conduz calmamente seu rebanho por este vale de dor, Ele afirma a respeito de Suas ovelhas que elas “jamais perecerão eternamente”, (João 10:28).
 A tragédia deste mundo é que a maldição do pecado atingiu a alma do pecador, e assim os homens em seu estado de condenação sofrerão eternamente. O perigo não se encontra num mero sofrimento que uma enfermidade traz, mas sim no sofrimento do inferno e do lago de fogo. Os crentes, entretanto, estão livres disso. É isso o que o bom Pastor das ovelhas está querendo dizer, quando falou que suas ovelhas “jamais perecerão eternamente.” Há perigo aqui? Há tristeza, dor, angústia, miséria, separação neste vale? Tudo isso faz parte deste mundo onde habita o pecado. A glória do crente está no fato que essas coisas não lhe atingem eternamente, porquanto, nada pode lhe separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus (Romanos 8:38,39). O Senhor pôs Suas ovelhas em Sua poderosa mão e desafia todos os inimigos dizendo: “... e ninguém as arrebatará da minha mão.” Crente, será que isso não traz regozijo ao seu coração?
                Qual é a ordem de Deus para os crentes em referência ao mundo? “Não ameis o mundo”, (1 João 2:15). Tendo uma visão bíblica a respeito da drástica situação dos homens escravizados no pecado, entenderemos corretamente o fato que este mundo não passa de ser um “mercado de escravos”, que servem continuamente ao tirano dominador deste mundo tenebroso. Como ovelhas do Senhor fiquemos nos “montes”, perto do nosso bondoso e fiel Pastor, que prometeu cuidar de cada uma de Suas ovelhas. Fiquemos na dependência dele em Suas promessas, a fim de que jamais sejamos engambelados pelas sutis, ocas e efêmeras promessas que Satanás faz, usando este mundo. Nossa herança está reservada no céu, e esperemos até que aconteça a revelação. Tudo ainda é mistério, e a “cortina” está fechada. O dia chegará, quando estaremos livres desse peso terreno e então entenderemos o que significa regozijo eterno.
                O perigo está presente para a alma que não foi resgatada pelo sangue remidor. O não salvo ama este mundo e faz parte dessa sociedade que desce rumo à perdição eterna. A mensagem do evangelho fala aos corações, a fim de alertar homens e mulheres a respeito do perigo que lhes aguarda caso não se arrependam e se convertam ao Filho de Deus: “Arrependei-vos e convertei-vos para que sejam cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19). Amigo, agora mesmo o Salvador Bendito está pronto a salvar o pecador humilhado e quebrantado. Peça a Ele agora que lhe salve e que faça de você uma nova criatura, perdoando todos os seus pecados, dando-lhe a paz com Deus em seu coração.
(continua)                                                                                            

Nenhum comentário: