sábado, 27 de julho de 2013

ETERNA E GLORIOSA SALVAÇÃO (18)




“...Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43:1)
         UMA TÃO GRANDE BENÇAO: “não temas
         Caro leitor dirijo-me aos verdadeiros crentes com essa ordem que parte dos lábios graciosos do Senhor: “Não temas...”. Por que o Senhor ordena isso? Afinal, Suas instruções não foram de um amor eterno? Temer o que? Será que os santos não estão imunes às ameaças e os perigos? Ainda existem essas inimizades e rancores contra os santos de Deus? Creio que é exatamente aqui que precisamos parar para examinar e mostrar a diferença entre o falso e o verdadeiro. Devemos cuidar com esse falso cristianismo atual, o qual deseja usar os adornos da graça, a fim de enfeitar homens e mulheres mortos em seus delitos e pecados. Satanás não tem nenhum receio desse sistema evangélico frouxo e ecumênicos de nossos dias, porque são organizações oriundas do pai da mentira.
         Nosso Senhor dirige-Se aos verdadeiros crentes em Isaías 43:1, quando diz: “Não temas...”. Para os falsos crentes não há de que temer; eles estão de mãos dadas com o mundo e com todas as promessas de um reino terreno melhor e cheio de relíquias que tanto atraem as paixões carnais. Seus olhos contemplam a Bíblia como um fantástico livro de milagres e superstições; seus olhos vagueiam em busca de passagens que somam essas “bênçãos”, e para eles essas passagens vêm de Deus. Eles enxergam “filões de ouro” nos textos que enchem seus olhos de prazer, porque segundo eles esse Deus que está falando ali é de fato, o Deus que eles tanto admiram e gostam. Eles não toleram passagens que tratam de seus corações corrompidos e que denunciam seus pecados; nada da revelação bíblica que mostra um Deus de Ira e do juízo vindouro.
         Mas, os verdadeiros santos de Deus estão assentados aos pés do Senhor, prontos no coração para ouvir a Sua Palavra (Deuteronômio 33:3). Nosso Deus comunica a verdade ao Seu povo; Ele jamais brinca com nossos sentimentos; jamais nos conduz por terreno estreito e escuro sem nos avisar. Ele mostra o mapa inteiro rumo ao céu e mostra todos os perigos, pelos quais cada crente há de passar. Ele não permite que fiquemos assustados e atemorizados, sem que antes saibamos os motivos. Ele jamais prometeu uma jornada sem lutas; jamais prometeu delícias advindas do mundo para os crentes. Somente os crentes conseguem ver aquilo que os não crentes não podem enxergar porque estão cegos na alma. A certeza do amor, da segurança, dos cuidados e da glória eterna não devem obscurecer nossos corações com a verdade de que neste mundo certamente enfrentaremos aflições (João 16:33).
         Querido leitor, sem as orientações devidas acerca do Amor eterno do Senhor pelo Seu povo, sem dúvidas têm levado muitos a buscar uma zona de conforto e segurança nas promessas religiosas tão mentirosas, derivadas dos falsos mestres. Os ensinos da graciosa graça servem como abrigo seguro; como real fortaleza, como escudo protetor para os salvos. É no amor do Senhor que os santos estão escondidos e dali não ousam sair. Por isso o Senhor ordena “Não temas...”.
         Caro leitor, o evangelho da glória de Cristo vem para descobrir onde sua alma está abrigada agora. Muitos ficam com medo e fogem. Ora, a fé verdadeira não descansa em si mesma, mas na graça. A fé verdadeira sente como um coelhinho ameaçado que corre para sua toca de pedra. A fé verdadeira é como uma ave que com medo do gavião se abrigou no peito de um homem. Quando os homens são descobertos na alma mediante a verdade do evangelho, eles logo percebem o quanto este mundo não passa de um cenário enganador, mentiroso, por isso correm para Cristo Jesus.
                   Vem, alma cansada, tomada de dor; entrega os cuidados na mão do Senhor!
                   A Cristo confia teu grande pesar, pois Nele descanso tu podes achar.

Nenhum comentário: