quarta-feira, 24 de julho de 2013

OS HERDEIROS DO LAGO DE FOGO




“Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte” (Apocalipse 21:8).
                Amigo, eis aí a lista daqueles que comparecerão perante o grande Juiz do universo para serem lançados na punição eterna. Examine a fim de saber se está ou não nessa lista mostrada pelo Espírito Santo. Vamos examiná-la?
1.     OS MEDROSOS. Na bíblia refere-se aos que negam a Cristo porque tem medo daquilo que os homens vão pensar e falar deles. Pedro negou a Cristo, mas depois arrependido chorou amargamente.
2.     OS INCRÉDULOS. Refere-se aos que não levam a sério a Palavra de Deus, e vivem zombando das lições, conselhos, advertências e ensinos da Bíblia.
3.     OS ABOMINÁVEIS. Tem determinados atos pecaminosos na bíblia que Deus chama de “abominação”. Deus destruiu Sodoma e Gomorra por causa dessas maldades praticadas pelos moradores daquelas cidades.
4.     OS HOMICIDAS. Devemos amor e respeito ao nosso próximo, mas quando falhamos nisso todo ambiente torna-se um palco de ódio que se transforma em homicídio. O Senhor Jesus trata sobre isso em Mateus 5.
5.     OS ADÚLTEROS. Homens e mulheres hoje brincam com o a imoralidade, vivem a destruir lares, não se importando com o sofrimento alheio. Desconhecem que não há quem escape da punição divina ao viver numa prática perversa dessa.
6.     OS FEITICEIROS. São aqueles que deixam de cultuar a Deus e brincam com o culto aos demônios. O mundo de hoje está cheio disso, porquanto ao rejeitar a adoração a Deus, fatalmente cairão nas ciladas de satanás.
7.     OS IDÓLATRAS. Deus odeia a idolatria, porque somente Ele deve ser amado e adorado, porque a glória e honra pertencem tão somente a Ele.
8.     OS MENTIROSOS. A prática da mentira faz parte dos corações não transformados. A falta de temor a Deus faz com que os homens vivam enganando uns aos outros.
        Prezado amigo, escape agora do castigo eterno! Sua única esperança está no Salvador bendito, o Senhor Jesus! Arrependa e creia Nele como Salvador e Senhor!

Nenhum comentário: