sexta-feira, 26 de julho de 2013

CAIR NAS MÃOS DE DEUS





“Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo”. (Hebreus 10:31)
       
        A Palavra de Deus chega para acordar o homem desse perigoso sono espiritual e fazer com que fique humilhado diante daquilo que lhe espera lá na frente, caso não se arrependa do caminho tortuoso no qual está trilhando. Muitos anos atrás uma cidade da Itália foi pega de surpresa por um vulcão que entrou em erupção, lançando suas lavas destruidoras e assim toda população foi morta naquela trágica noite. Eis aí uma prova da verdade dessa frase: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
        Por que os homens não levam isso a sério? Por que acham que podem manipular e enganar o Deus vivo? Eles o fazem porque simplesmente falta em seus corações o temor ao Senhor! É o temor de Deus que leva um homem a fugir do pecado, da tentação; que faz o jovem a andar em pureza no corpo e na mente; que faz a mulher ser virtuosa e respeitada. A ausência do temor ao Senhor tem revelado onde os homens podem chegar a suas atividades pervertidas contra seu próximo. Acham que podem continuar em seus adultérios, fornicação, mentira, vícios e outras maldades e ainda assim escapar.
        Os homens pensam que poderão escapar da poderosa mão julgadora de Deus; pensam que após a morte virá o descanso. Quanto engano! A bíblia é bem clara que depois da morte “segue-se o juízo” (Hebreus 9:27). Agora tudo parece calmo, não há nenhum sinal de juízo adiante e não faltam elementos para encher os corações enganados de uma paz perigosa e letal à alma.
        Meu amigo é o orgulho do pecado que faz o homem viver nas alturas dos sonhos e vaidades desta vida passageira. Quando o homem cai nas mãos do Deus vivo é porque se despencou das alturas da soberba e das paixões. Estava dormindo no pecado e foi acordado pela morte! Cuidado amigo, o fim vai chegar e será tão terrível para a alma que agora não se humilha e não se arrepende! O caminho para a eternidade é uma via escura e extremamente perigosa, justamente porque não conhecemos onde está o fim.
        Só tem um escape e está num sincero arrependimento e na busca pelo Salvador e Senhor que Deus o Pai mandou ao mundo para salvar perdidos – Cristo Jesus. “Arrependei-vos e convertei-vos para que sejam cancelados os vossos pecados...” (Atos 3:19).


Nenhum comentário: