quarta-feira, 24 de julho de 2013

ETERNA E GLORIOSA SALVAÇÃO (15 de 20)




“...Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43:1)
         UMA TÃO GRANDE POSSE: “Tu és meu
         Caro leitor aproxime agora desse amor eterno do Senhor em favor dos pecadores! Se você é um crente volva seu ser para essa frase de amor! Aquele que nos amou na eternidade está falando conosco – pecadores indignos, achados pela misericórdia. Aquele que provou Seu amor na cruz está falando aos nossos corações; Ele afirma que Seu amor jamais mudará, mesmo que nós sejamos sempre mutáveis e indiferentes; Ele garante que os santos, comprados com Seu sangue são pertencentes a Ele para sempre; que nada há de interceptar esse amor; que esse ativo e permanente amor em nada depende de nosso débil e deprimente amor por Ele.
         Quando Ele diz: “...tu és meu”, Ele está afirmando que  será assim por toda eternidade. Ora, se Ele de eternidade a eternidade é Deus (Salmo 90:2), então de eternidade a eternidade é Seu amor pelos Seus escolhidos. Portanto, a força da graça não há de se esvair; mesmo que o mundo mude; mesmo que haja em nós tantos lampejos de decadências espirituais. O amor do Senhor não fica mais aceso porque tentamos brilhar mais com nossas obras. Assim como não podemos ajudar o sol a ser mais brilhando, os crentes não podem ajudar o amor do Senhor a ser mais amor. O sol não se torna menos forte com o aparecimento das nuvens, assim o amor do Senhor pelos santos jamais há de apagar, mesmo que tudo ao derredor pareça tormentoso e cheio de espantos.
         É a força do amor que segura os salvos no coração do Senhor, para jamais tirá-los de lá. Somos Dele e essa obra tão definida é o brado de glória dos salvos! Essa confissão habita nos corações santificados, mesmo que aqui muitas vezes fica sufocada pelas dificuldades da carne e do mundo. Essa declaração do Senhor: “...tu és meu”, garante o triunfo do Senhor sobre o reino deste mundo, porquanto cada pecador salvo é retirado da tumba de trevas, a fim de pertencer a Cristo para sempre. Nisso satanás jamais consegue imitar, porquanto não há possibilidade para ele retirar alguém da luz para as trevas, da vida para a morte. Então, como o príncipe deste mundo se sente ameaçado! Como seu reino mundano está sacudido porque foi vencido na cruz!
         Além disso, o trabalho do Senhor é incansável no exercício de Sua graça: “...Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5:17). O ministério vivificador permanece forte, ativo e avassalador em pleno império das trevas. Nosso Senhor continua de forma ininterrupta chamando pecadores da morte para a vida por meio da Sua Palavra pregada. Ele está vendo e verá o fruto do penoso trabalho de Sua alma e está satisfeito. Caro irmão, você é fruto dessa maravilhosa graça, algo que jamais será desfeito! Aquele que começou essa boa obra (Filipenses 1:6) trouxe consigo todos os elementos necessários para realizar uma tão grande e eterna salvação. Tudo Cristo conquistou na cruz para que pecadores fossem atraídos pelos laços desse eterno amor; tudo veio do céu para que almas quebrantadas pudessem ser de Cristo de uma vez para sempre!
         Então, diante desses fatos tão preciosos para uma alma salva digo e afirmo que o caminho para o céu foi aberto pelo braço forte do amor de Cristo. Todos os crentes seguem triunfantemente para o céu! E que jornada! Não há lei, não há poder mundano nem da carne que possa estorvar os planos eternos de Deus para Seu povo! Caro leitor, a graça nos atraiu para uma santa alegria; para uma felicidade que jamais terá fim. Somos levados de glória em glória, até que essa casca da carne seja removida e a morte seja tragada pela vitória de uma vez por todas (1 Coríntios 15:57).
         Essa mensagem de amor é dirigida agora aos leitores não salvos. Se estão buscando a verdade é porque estão sendo atraídos pelo amor e para o amor do Senhor! Agora mesmo confessar seus pecados e invocar o Nome do Senhor, o pecador é salvo!

                           

Nenhum comentário: