sábado, 27 de julho de 2013

ARMAS APONTADAS CONTRA DEUS




Ele faz cessar as guerras até o fim da terra; quebra o arco, despedaça a lança, queima os carros no fogo” Salmo 46:9.
        A história da raça humana desde a queda é a triste história de guerra contra Deus. O homem no pecado sempre estará armado contra Deus e Seu Reino. Suas armas estão alojadas no coração. O homem no pecado está sempre escondido de Deus e apontando suas armas em direção aos céus.
Para milhares esta atitude bélica prossegue desta vida para a eternidade, como Faraó que foi armado com seu exército em direção ao fraco povo de Israel sem saber que estava indo frontalmente contra o Senhor dos Exércitos, o qual tinha preparado a sepultura para o soberbo monarca e seus soldados nas profundezas do mar morto.
Na linguagem figurativa do Velho Testamento eis aí as armas: “O arco, a lança, e os carros”. Vemos constantemente essas armas em uso pelos homens em seus pecados. O arco é a arma usada à distância para atirar flechas. Era uma das armas mais usadas nos exércitos antigamente. Os homens apontam seus arcos contra Deus em suas casas, nos bares, nas orgias, em seus cultos mentirosos, etc. Estão sempre dizendo: “não se aproximem, não me falem do evangelho, estou bem aqui, sinto à vontade naquilo que faço”.
A lança era a arma de combate pessoal. Sempre tinham os soldados da linha de frente para atacar com suas lanças. O homem no pecado se aproxima para atacar a Deus. Ataca frontalmente a verdade revelada; ataca com sutileza entrando nas igrejas na tentativa de combater a pureza do evangelho e a glória de Cristo. Ataca os santos de Deus que vivem em santidade, desferindo ódio e perseguindo os genuínos crentes.
Os carros eram usados pelos generais e pelos reis. Os homens em sua disposição de guerra contra Deus usam esses dispositivos também. Sempre confiam em seus carros e seus cavaleiros. Confia nas riquezas, na cultura, em líderes políticos e religiosos, assim confiantes que eles são sua defesa.
Eles, entretanto, desconhecem que o Deus da bíblia é o “Senhor dos Exércitos”. O Senhor sabe bem como “quebrar um arco, despedaçar uma lança e queimar os carros no fogo”. Ele retira do homem toda sua confiança vã e frustra toda intenção de prosseguir “sem esperança e sem Deus no mundo” (Efésios 2:12).
Milhares de homens e mulheres têm experimentado em suas vidas que o Senhor dos Exércitos é o Príncipe da paz. Essas almas tem se achegado a Ele de forma humilhada e quebrantada no coração. Suas armas de guerra foram destroçadas e atiradas ao fogo. Pararam de lutar e foram salvos pelo maravilhoso e bendito Salvador.
E você amigo leitor, continua em guerra no íntimo contra o Senhor dos Exércitos? Por que continuar lutando contra Ele? Por que agora mesmo não se humilha e renda-se aquele que veio ao mundo com o propósito de salvar pecadores?

Nenhum comentário: