terça-feira, 23 de julho de 2013

ETERNA E GLORIOSA SALVAÇÃO (14)




“...Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43:1)
         UMA TÃO GRANDE POSSE: “Tu és meu
         Caro leitor, na última meditação mostrei como a bíblia usa uma linguagem descritiva, figurativa, a fim de que fique clara nossa tão triste condição no pecado. Eu sei que falar sobre a condição vil e maligna do homem no pecado em nossos dias é despertar a ferocidade dos homens, assim como desperta uma víbora que está dormindo. A religião moderna mostra os homens como se fossem “gatinhos de estimação”. Mas assim que a Palavra de Deus começa a revelar quem são eles no pecado, então esses que parecem ser inocentes gatinhos, começam a mostrar suas garras e rosnam contra a verdade.
         Mas importa que a verdade seja publicada, porque somente a verdade pode libertar os pecadores. Em Ezequiel 16 Deus em tom de profunda compaixão mostra a Israel que aquele povo foi achado como se fosse uma criançinha fora abandonada assim que nasceu; que fora atirada fora com desprezo e que quando estava à morte, o Senhor Deus passou e viu aquela criatura em condição desesperadora. Então ele a tomou, curou-a e cuidou dela e quando cresceu e se tornou uma bela moça, o Senhor entrou em aliança com ela e a tomou para que ela fosse Dele (Ezequiel 16).
         Caro amigo, eis aí a linguagem bíblica que descreve a condição do homem no pecado. Fomos atirados à uma condição vil, degradante e imunda no pecado (Isaías 64:6). No Novo Testamento mostra que nossa situação era ainda pior do que a criança descrita de Ezequiel 16. Diz a Bíblia que o pecado nos colocou como espiritualmente mortos (Efésios 2:1). Mas eis o amor de Cristo por pecadores indignos como eu e você; Cristo veio do santo céu porque amou pecadores indignos, culpados, escravizados a todo tipo de pecado e condenados à prisão perpétua no inferno. Não há lugar nas Escrituras para que sejamos lisonjeados. Não achamos na Palavra de Deus nada que venha nos exaltar e mostrar que os homens têm algo de bom em seus corações. Jamais houve um ser humano que amou a Deus, pelo contrário, no pecado sempre demonstramos ódio acerbo contra o Santo Senhor.
         Então creio que é o momento para que brilhe intensamente perante os olhos da fé a frase do Senhor em Isaías: “...Tu és meu”. Que incrível conquista! Que incrível força desse amor! O que havia em nós para que nos amasse tanto? O que tínhamos em nossos corações, a não ser desprezo, maldade e blasfêmias? Mas, a história desse amor engrandece o Senhor! A nossa medíocre luz é apagada e só brilhamos quando sabemos que estamos envolvidos no abraço dessa maravilhosa graça! À luz dessa misericórdia vemos que fomos purificados daquela imundície; vemos que o Senhor tomou toda providência, a fim de que no triunfo da cruz tudo fosse feito para que nada, absolutamente nada de qualquer nódoa do pecado ficasse marcada nos salvos. Eis aí caro leitor as providências eternas do amor de Cristo, a fim de que pecadores não só fossem alvos de Sua conquista, como também aqueles que serão eternamente bem-aventurados.
         Então, caro leitor pode você entender essa verdade em sua vida? Pode agora humildemente acolher sua alma nesse ambiente tão santo e seguro? Se você é um salvo pode entender o que significa ser eternamente amado do Senhor? Pode sentir a alegria e regozijo de pertencer para sempre Àquele que nunca, jamais há de abandonar o Seus? Mergulhe agora nesse eterno amor! Pela fé busque conhecer ainda mais o Amado de sua alma, meu caro irmão, porquanto Ele se deu a Si mesmo por você, bem como por todos os Seus eleitos!
         E você que ainda não foi salvo, porque agora mesmo não se humilha e curve-se perante esse majestoso Salvador? Tem lugar melhor para você, ó alma perdida? Tem lugar de refúgio e segurança fora desse amor provado e aprovado? Olhe agora, encare seriamente isso! Fite os olhos Nele pela fé e seja salvo agora mesmo!



Nenhum comentário: