sexta-feira, 26 de julho de 2013

CRISTO E SUAS OVELHAS (33)




 “Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. “(João 10:28)

SINAIS DE VIDA (terceira)
Amigo leitor, eis aí o claro ensino a respeito da tão grande salvação que Deus concede ao perdido. O Deus da revelação bíblica é livre para agir. Não fique pensando que Ele é obrigado a usar de Sua graça e misericórdia. A justiça exige punição, mas a misericórdia age livremente, como bem quer.
Eu espero que o amigo veja um pouco o perfil daquele que é chamado de crente! Ele é salvo, porque Deus o salvou; Ele tem vida agora porque a livre graça lhe concedeu. Toda essa posição de honra e favores eternais foi lhe outorgada mediante a ação da misericórdia desse santo Deus. Tal pessoa jamais poderá ir para o sofrimento eterno. Não há possibilidade. Como havia dito anteriormente, seria isso o cúmulo do absurdo. Ele pertence ao amor eterno do Deus que lhe escolheu e nada poderá lhe separar do amor de Deus que está em Cristo, o qual provou tal amor na cruz. Ele não está mais entre os culpados, pois foi justificado pelo sangue vertido. Deus mesmo declara que não pode ver mais culpa nessa pessoa. Então, é claro, é lógico, é certo que Ele jamais vai perecer eternamente.
“Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre” (Salmo 136:1). O que eu mais poderia acrescentar nesta mensagem? Estou na certeza que tenho de bater o martelo da pregação, até que o entendimento da verdade chegue aos corações que têm sede do Deus vivo. Estou plenamente certo que o pecado inverteu o homem, colocando-o no território da mentira, mas seja Deus verdadeiro, e Sua Palavra é a verdade contra a qual ninguém pode.
Vou ser enfático em falar da soberana graça. Amigo leitor, chegou tal verdade salvadora ao seu coração? Alojou-se ali? Eu espero que sim. Não tem recompensa maior para um pregador do evangelho da glória de Cristo (2 Coríntios 4:4). O grande Deus sabe que o coração do homem é enganoso e enganado (Jeremias 17:9), mas Ele mesmo afirma que estende a sua graça salvadora ao humilhado, ao quebrantado. O Senhor atrai o pecador ao terreno do arrependimento e ali lhe mostra Seu perdão e salvação (Mateus 9:13). Meu amigo, somente quando você se vê lá no intimo em situação de miséria, de perdição; somente quando você se vê amaldiçoado pela santa lei que foi ofendida, quebrada, transgredida, é que você vai pedir ao Senhor que Ele venha interferir em sua vida com riquíssima misericórdia da Sua graça.
Como está sua situação agora? É uma alma bem-aventurada, se estiver sendo visitado pela poderosa verdade de que não passa de um pecador. Cristo Jesus veio buscar perdidos. Ele não veio buscar bonzinhos, religiosos, praticantes de obras. A vida de um homem começa no lugar de arrependimento. A fonte de água viva jorra para o sedento; a porta da graça encontra-se aberta com plena iluminação da verdade, a fim de que o pecador entre e encontre seu lugar de segurança e paz com Deus.  Ele o Senhor quer salvar e pode salvar, o ministério Dele agora é salvar (João 3:17). Não seja enganado com uma compreensão de outro salvador. Satanás é esperto em iludir as almas transformando-se em anjo de luz.


Nenhum comentário: