quarta-feira, 24 de julho de 2013

O SALÁRIO DO PECADO (37)




“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 6:23.
OS RESULTADOS ETERNOS DA GRAÇA (continuação):
         Caro leitor, o que significa a obra da graça? É simplesmente o glorioso resultado do triunfo da cruz, quando ali o Filho de Deus conquistou plena e eterna salvação para Seu povo. Gloriosa reconciliação foi feita; purificação consumada (Hebreus 1:3); Deus é nosso Deus para sempre; Ele nos aceitou como filhos, nascidos Dele e, com efeito, passamos a ser herdeiros de Deus (Romanos 1:14).
         Além disso, Ele é o pastor, o Guia, protetor dos Seus santos; não há Nele qualquer censura, ódio, desprazer, ira contra aqueles por quem Seu Filho bendito morreu. Sua face jamais será iracunda; suas repreensões serão resultantes da disciplina amorosa, tendo em vista nosso bem eternal. Caro leitor desconhecendo essas sublimes verdades reveladas, nosso viver será segundo os padrões da carne e do mundo, conduzido pela enganosidade religiosa que tem se multiplicado tanto em nossos dias.
         Continuo mostrando que quando somos biblicamente conscientizados da triste condição em que viemos; ao reconhecer que agora somos vivos, habitando entre os mortos, imediatamente deparamo-nos com o fato que Deus opera por milagre, e o evangelho faz milagres, porquanto dá vida entre os mortos. Por isso o povo de Deus é um povo de oração, a fim de interceder, clamar ao Senhor que Ele realize milagres em nosso meio por meio da pregação do evangelho. Habitamos no meio dos mortos, então, deve haver por parte do povo salvo um clamor em favor dos nossos amigos, parentes, colegas, enfim, para que Deus esteja em nosso meio realizando chamando pecadores da morte para a vida.
         Como Deus realiza essas maravilhas? Já pude responder anteriormente, provando que Deus chama os mortos mediante Sua palavra. Precisamos de homens que preguem com poder; necessitamos de profetas no sentido bíblico, homens fieis à verdade revelada; carecemos em nossos dias de homens que crêem na suficiência da verdade, que não queiram agradar gregos e troianos, mas sim o Deus da verdade.
         Querido leitor, precisamos também saber que, pelo fato de estarmos habitando entre os mortos, enfrentaremos constantemente os terrores advindos deste mundo liderado pelo maligno (1João 5:19). Este mundo odeia o Senhor e Sua Palavra. Lembre bem o que o Senhor fala em João 15:19: “...porque não sois do mundo... por isso é que o mundo vos odeia”. Crentes, não dêem crédito a essa mobilização que parece ser evangélica em nossos dias. É um ataque sutil à verdade bíblica. Milhares de crentes estão dormindo e não conseguem ver os perigos que ameaçam suas vidas. Vivendo no pecado os homens não passam de instrumentos do ódio de satanás contra o reino de Deus e contra o povo de Deus.
         A história da presença da igreja neste mundo é de sofrimento, angústia e tristeza. Satanás quer apagar essas verdades reveladas das mentes dos crentes, e tem feito isso com extrema habilidade. Paulo disse que não ignorava os ardis do diabo porque estava por dentro de suas estratégias mobilizadas contra a igreja de Deus.
         Amigo leitor consideremos os acontecimentos que ocorrem em nossos dias. Aquele que se transfigura em anjo de luz tem consigo invenções modernas, artifícios impressionantes para captar a mente e as emoções nos cultos, pregadores falsos, cujo objetivo é atrair a atenção do público para si. A meta inimiga é desarmar a igreja de Deus, a fim de que a verdade não seja pregada, e o povo seja cativado pelas falsificações religiosas. Veja como os cultos hoje estão recheados de emoções! Nada mais há de fé estabelecida sobre o firme fundamento, nada mais de homens e mulheres que têm o temor ao Senhor; que amam santidade e odeiam a iniqüidade. A igreja de Deus está cheia de elementos que não suportam qualquer claridade da luz do evangelho da glória de Cristo (2Coríntios 4:4).

Nenhum comentário: