quinta-feira, 25 de julho de 2013

SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO (37)




Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44).
SEGURANÇA ETERNA: “... e eu o ressuscitarei no último dia”.
         Prezado leitor, com essa grandiosa declaração: “...e eu o ressuscitarei no último dia”, nosso Senhor abriu o horizonte da eternidade, e mediante a salvação gloriosa dada ao pecador homens e mulheres têm seus olhos abertos para conhecer aquilo que jamais poderiam vislumbrar; ter  em seus corações a certeza que jamais teriam no pecado e viver neste mundo da maneira como homens e mulheres devem viver – com a vida que há no Filho.
         Amado leitor veja como essas solenes e eternas verdades sustentam os corações daqueles que foram achados pela graça. Veja como tudo mudou diante do fato que o juízo fora arrancado! Ora, a morte foi vencida pelo triunfo da cruz e todos os crentes foram feitos em Cristo mais do que vencedores (Romanos 8:37). Um exército de homens e mulheres chamados de super vencedores foi levantado na vitória da cruz e no sepulcro. Quem imaginava isso? Agora as forças malignas que controlam este mundo estão apavoradas, porquanto o príncipe deste sistema mundano está perdendo pessoas que são chamadas da morte para a vida (João 5:24)! Agora a morte perdeu seu poder aniquilador, porquanto não consegue lançar os remidos por Cristo na garganta do inferno! Agora homens e mulheres conseguem cantar o hino triunfal! Agora toda organização das trevas trabalham juntamente para o bem de homens e mulheres que mostram neste mundo seu amor por aquele que lhes chamou das trevas para a maravilhosa luz (Romanos 8:28)!
         Caro leitor medite nessas solenes verdades que nos foram reveladas na Palavra escrita! Como foi que homens e mulheres, transformados pela graça conseguiram viver neste mundo? Como foi que homens e mulheres enfrentaram toda tentação, oposição, ódio e propostas enganosas deste mundo? A resposta é simples: Eles miraram a ressurreição! Eles fitaram a glória eterna e consideraram as relíquias mundanas como meros instrumentos de utilidades passageiras! O verdadeiro evangelho santificou e separou corações mesmo antes de Cristo de tal maneira que santos de Deus jamais quiseram carregar consigo o fardo deste mundo. José na posição de governador do Egito em nada foi erguido pela fama e paixões mundanas. Perto da sua morte pode mirar a ressurreição e pedir que transportasse seus ossos para a Canaã (Gênesis 50:25). Não podemos deixar de lado o exercício da verdadeira fé que inundou o coração de Moisés. Esse grande líder deu as costas para todo conforto e alta posição que teria no Egito. Encarou o povo de Deus escravizado no Egito e preferiu sofrer com esse povo, porque contemplou um galardão infinito que lhe aguardava (Hebreus 11:25). O que motivou os discípulos de Cristo a seguir o Mestre? O que encheu seus corações de alegria após a ressurreição do Senhor? O que fez com que esses homens tomassem o rumo do sofrimento, da autonegação, da perda de tudo aqui? O que fez esses homens encarar a morte face a face sem qualquer temor? Não foi a ressurreição? O que fez com que Daniel aceitasse ser jogado na cova dos leões? Não foi a certeza de que após a morte física entraria no gozo eterno?
         Veja amigo, como as palavras do Filho de Deus aniquilam todas as promessas que satanás oferece de um mundo melhor! Ele ofereceu esse sistema enganoso ao Senhor Jesus: “...Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares” (Mateus 4:9). Percebe-se a luta do pai da mentira para oferecer aos homens as ilusões mundanas. A cada época ele luta incessantemente para pintar um cenário melhor, de glórias, prosperidades, conforto e paz. Assim milhares são atraídos pelo poder de atração deste mundo e não percebem que é o ladrão e salteador que está à frente. Mas, o evangelho glorioso continua chamando pecadores: “Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento” (Mateus 9:13).

Nenhum comentário: