quinta-feira, 25 de julho de 2013

O DIA DA VISITAÇÃO DE DEUS!




“Porque a cama será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor tão estreito, que ninguém se poderá cobrir com ele” (Isaias 28:20)
         Os homens modernos desconhecem quem é o verdadeiro Deus! Eles estão iludidos pensando que estão bem protegidos e guardados por um suposto deus fabricado em suas mentes. O Deus da Bíblia, não somente é o Deus de amor, como também é o Deus de terror.
         Neste cap. 28 do livro de Isaías Ele mostra o que há de acontecer quando o Senhor chegar com Sua Ira e furor para vingar dos Seus inimigos. Os homens pensam que podem esconder de Deus e que na hora final, quando a morte estiver chegando, poderão escapar do Todo Poderoso.
         Normalmente o Senhor Deus dá espaço para os homens viverem dilatadamente em seus pecados; o Senhor permite que os homens tenham saúde, paz e prosperidades enquanto trilham andam por caminhos tortuosos. O caminho largo é cheio de atrativos, liberdade, alegria banal e satisfação da carne. Deus permite que os homens sejam engordados em seus banquetes, mas isso termina quando chega o dia da visitação de Deus.
         Para Herodes a vida estava muito boa, cheia de fama e honras mundanas, até que a ordem divina veio e aquele monarca foi abatido pela Ira de Deus (Atos 12). Deus permitiu que a rainha Jesabel tivesse longa vida, muita prosperidade e conforto, mas quando chegou o dia do tropeço, foi terrível a queda e sua descida para o abismo (2 Reis 9).
         Meu amigo é exatamente isso o que Deus está mostrando no texto de Isaías 28. O que acontecerá aos homens quando chegar o dia da vingança de Deus? Naquele momento a “cama será curta e o cobertor estreito”. Isso mostra o que significa os terrores de Deus quando alcançam o homem que anda por caminhos tortuosos.
         Meu amigo, aproveite a chance que você tem agora! O Deus da bíblia é o Deus que se compadece dos homens e mulheres que se arrependem dos seus pecados. Deus mandou Seu Filho ao mundo e na cruz Ele foi entregue para pagar o preço dos pecados de todo aquele que Nele crê de todo coração.

Nenhum comentário: