sexta-feira, 26 de julho de 2013

APARENTE CONTRADIÇÃO (3)




         Quem há entre vós que tema ao Senhor e que ouça a voz do seu Servo? Aquele que andou em trevas, confie em o nome do Senhor e se firme sobre o seu Deus. Eia! Todos vós que acendeis fogo e vos armais de setas incendiárias, andai entre as labaredas do vosso fogo e entre as setas que acendestes; de mim é que vos sobrevirá isto, e em tormentas vos deitareis” (Isaías 50:10,11).
FILHOS DA LUZ ANDANDO NAS TREVAS.
         Caro leitor consideremos bem o fato que Aquele que é a própria luz que desceu do céu veio ao mundo e andou em densas trevas até à cruz. Aquele que deixou Seu lar na glória; que se abdicou de todas as Suas prerrogativas da divindade, a fim de penetrar num verdadeiro império de mentiras, maldades, terror; que submeteu-Se ao Pai, a fim de conhecer as misérias humanas; que tomou um corpo de humilhação, para ser esmagado pelas atrocidades do pecado; que aprouve receber todas as miseráveis enfermidades em todas as suas manifestações, a fim de livrar Seu povo do castigo e dos terrores eternos. Considerando todas essas coisas, podemos afirmar sim, que nosso Senhor andou em trevas.
         Mas, meditemos também no sofrimento externo do Senhor, porquanto ao penetrar neste mundo como um homem, não tomou o caminho tão buscado da prosperidade e do conforto; jamais procurou o aconchego humano; jamais Se interessou pelas honras dos homens; jamais buscou um lugar de sossego, nem de qualquer reconhecimento e aprovação dos homens. Pelo contrário, nosso Senhor foi sempre perseguido, desde Sua infância; não teve um lugar de segurança, nem teve uma aconchegante e rica família. Seu caminho como homem foi de pobreza e de discriminação entre Seus parentes; conforme as Escrituras, Ele soube o que é padecer, foi um Homem de dores.
         Também, nosso Senhor tomou o caminho da cruz e nesse propósito enfrentou as tremendas dificuldades, pois deixou claro que não tinha onde reclinar Sua cabeça. Não fixou residência em qualquer lugar, nem mesmo em Jerusalém, porquanto tinha em vista realizar a soberana vontade do Pai e agradá-Lo. Não houve uma pessoa sequer que por decisão própria o procurasse, a fim de segui-Lo; Seus seguidores foram homens chamados por Ele mesmo. Não foram homens ricos nem poderosos, mas foram homens simples, pecadores, os quais aprenderam com Ele o real significado do sofrimento pelo qual passou o Senhor dos Senhores.     Mas, nosso Senhor enfrentou sozinho os piores momentos de trevas, porquanto Seus seguidores mostraram o quanto a natureza humana recua diante das ameaças do inimigo, porquanto sempre busca um descanso nalguma luz mundana. Ah! Nosso Senhor sabia perfeitamente que os homens são inconfiáveis e que pelo caminho pelo qual Ele veio, não há ninguém entre os homens que seja capaz de enfrentá-lo: “Olhei, e não havia quem me ajudasse...pelo que meu próprio braço me trouxe a salvação...” (Isaías 63:5). O caminho tenebroso pelo qual andou nosso mestre não era para os heróis de guerra, para os que confiavam na espada, ou em qualquer outro tipo de armas. Sendo assim, podemos afirmar com certeza que nosso a Luz celestial andou nas trevas.
                            Sozinho foi que o Salvador sofreu lá no jardim
                            O amargo fel ali bebeu, sofreu, penou por mim!
         Oh! Quanto o mundo desconhece esses fatos! O evangelho moderno tem mostrado um Jesus diferente, o Jesus moderno foi modelado nas trevas, a fim de andar segundo a luz deste mundo, segundo os moldes dos homens. O Jesus moderno é extremamente agradável à natureza maligna, a qual gosta de extrair do mundo aquilo que os homens entendem de fé, amor, esperança e prosperidade. O Jesus moderno anda na luz mundana e tem por meta atirar as multidões nas trevas exteriores. Nosso Senhor andou nas trevas, a fim de denunciar satanás, o pecado, a morte, o inferno e o mundo. Sua vitória na cruz mostra Sua conquista eterna, a fim de tirar pecadores das trevas do pecado e levá-los para Seu reino eterno de amor.

Nenhum comentário: