sábado, 27 de julho de 2013

AS FERRAMENTAS DE DEUS




Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram” Atos 4:28.
Aqueles simples discípulos do Senhor eram verdadeiros teólogos, por isso podiam pregar com toda autoridade enfrentando o ódio mortal daqueles que eram tidos por mestres e teólogos de Israel. Mostraram isso na oração de louvor e petição quando elevaram a Soberania de Deus em Seus atos confirmados pelas Escrituras do Velho Testamento: “Tu, Soberano Senhor..., que disseste por intermédio do Espírito Santo...” (versos 24 e 25).
        Para aqueles simples e indoutos discípulos, Herodes e Pôncio Pilatos não passaram de FERRAMENTAS DE DEUS no cumprimento de Seus planos predeterminados. Deus planejou que aqueles homens revestidos de tanta autoridade terrena constituíssem Seus instrumentos para ordenar que fosse cavado o buraco, a fim de que fosse lançado o alicerce da firme Rocha dos Séculos. Os soldados foram as enxadas, picaretas, pás, etc., na execução dos projetos eternos.
O que para Satanás, o mundo, a morte e o inferno parecia vitória, era o brado de triunfo da invencível Graça de Deus em estabelecer o fundamento para a construção da igreja de Deus comprada com Seu Sangue (Atos 20:28). A multidão com seus gritos assassinos foram coadjuvantes em apressar o trabalho para Deus. Barrabás teve que sair de cena para que a figura central fosse o Rei da Glória que, naquele momento, desfigurado pelo sofrer cumpria a Vontade Soberana do Pai.
A natureza inteira sentiu o impacto daquele momento quando as trevas apareceram, o terremoto veio dar sua parcela de contribuição, o Pai se afastou para não ouvir o grito do Seu Filho; o brado de glória ecoou nos céus; o que para o mundo parecia ser o fim, na realidade era o começo da manifestação do Braço do Senhor em salvar perdidos no mundo inteiro. O mundo maligno cumpria os santos desígnios eternos. O Grande Jeová afirmara que operando Ele, quem O impedirá? (Isaías 43:13).
O povo de Deus deve saber que toda inimizade contra Deus está trabalhando para Deus. Homens e mulheres no pecado; autoridades e potestades, até mesmo satanás com todo seu exército da maldade não passam de INSTRUMENTOS DE DEUS em executar com maestria os eternos propósitos daquele que é soberano.
A Graça de Deus através do Filho Glorioso venceu todo mal. Da morte e do inferno o Senhor lhes arrancou a chave: “... e tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:18). O príncipe deste mundo, com todo seu vasto império de trevas se acha perplexo ante o fato que além de estar perdendo as almas pelas quais Cristo morreu, sabe que seu fim inevitável está chegando. Toda esta euforia mundial está militando para o fogo (Jeremias 51:58).
O fundamento foi estabelecido; os eleitos de Deus estão sendo alcançados no mundo inteiro; todos eles chegarão ao lar celestial, sem que nenhum deles venha a se perder e o Senhor está sendo exaltado em todas as nações.Glória ao Senhor por Seus inumeráveis instrumentos!!!         

Nenhum comentário: