quinta-feira, 25 de julho de 2013

O SALÁRIO DO PECADO (38)




Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 6:23.
OS RESULTADOS ETERNOS DA GRAÇA (continuação):
         Caro leitor, estou plenamente certo que os ensinos da graça satisfazem o coração do salvo. O nosso Pastor conduz Suas ovelhas pelos pastos verdejantes dessas riquezas derivadas da cruz; a mesa da graça é farta das delícias que enchem de satisfação a alma perdoada e redimida.
         Mas a maravilhosa graça vai mais longe em sua maneira de conduzir o povo santo nesta vida. Os verdadeiros crentes mostram progresso espiritual, e esse progresso é sinal de vida. Falam tanto hoje a respeito de prosperidade, mas eis aí a verdadeira prosperidade manifestada na vida do povo de Deus. Eles crescem em amor, fé, justiça, santidade, coragem, etc. Que provisão do céu! Podemos achar isso neste mundo? Jamais! O anseio do mundano está nas coisas terrenas, nas riquezas corrompidas as quais somem com o tempo. Os santos do Senhor miram as riquezas eternais e estão satisfeitos na plena certeza que o Senhor há de cuidar deles cada dia. Ocuparemos agora com esse progresso espiritual advindo da graça na vida dos genuínos crentes em Cristo.
         Caro leitor, crescimento na graça é sinal de que houve novo nascimento: “Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...” (2 Pedro 3:18). Em tudo aquilo que os crentes receberam em Cristo eles hão de mostrar que, realmente pertencem a Deus nesta vida e para sempre. Eles foram justificados? Foram aceitos na perfeita justiça do Filho de Deus (Romanos 5:1)? Sendo assim prosperam em amar e servir a justiça (Romanos 5:18). Eles foram feitos santos em Cristo (Romanos 1:7)? Sendo assim amarão e buscarão santidade no viver (1Pedro 1:15). Eis aí as manifestações da operante graça no viver dos que foram chamados pelo evangelho, eles manifestam fruto de arrependimento num viver humilde e dependente de Deus. Eles manifestam fruto de justiça ao odiarem a iniqüidade e amarem uma vida reta e pura perante o Senhor e perante os homens. Manifestam fruto de santidade, porque seu Deus é Santo e há neles prazer em agradá-Lo. Eis aí a super estrutura da graça nos salvos e desse alicerce inabalável crescem de glória em glória; vão de força em força; partem da luz para uma luz ainda mais brilhante, e sobem às alturas da liberdade da glória dos filhos de Deus.
         Prezado leitor, a graça jamais é inativa, jamais pode ser anulada pelos poderes das trevas, pelas forças coadjuvantes do mal. A graça montou sua estrutura sobre a Rocha dos séculos, em pleno território inimigo, a fim de que o Senhor seja glorificado em Seus santos. O pecado é abundante? Sim! É como uma grande ilha. Porém, a graça é superabundante como o oceano! (Romanos 5:21). Todo esse império das trevas; toda essa construção mundana; toda essa servidão perversa e maligna vista no mundo inteiro curvam-se servilmente perante o majestoso serviço que a graça está fazendo no povo de Deus. Satanás, seu exército do mal; a morte, o inferno e este mundo aterrador, tudo isso que representa o “império das trevas” (Colossenses 1:13) foram vencidos, derrotados de uma vez por todas na cruz. O golpe dado por Cristo foi certeiro e fatal. Esses terríveis inimigos foram condenados ao lixo do lago de fogo, e agora permanecem trabalhando a serviço de quem? Da igreja de Deus! O Senhor está erguendo a Sua igreja e as portas do inferno não podem prevalecer contra ela (Mateus 16:18).
         Querido leitor, quanto anelo que tais verdades cheguem ao santuário do seu coração! Se você é crente, seu progresso espiritual depende desses ensinos da graça. Todo meu labor e oração são para que você cresça no temor do Senhor e que possa viver seus dias aqui neste mundo agradando aquele que em Cristo lhe amou na eternidade, e que pelo evangelho lhe chamou, a fim de que você fosse dele para todo sempre.

Nenhum comentário: