terça-feira, 23 de julho de 2013

O QUE SIGNIFICA PARTICIPAR DO CORDEIRO - OS PÉS




Não comereis dele nada cru, nem cozido em água, senão assado ao fogo; a cabeça com os pés e a fressura” (Êxodo 12:8).

         Caro leitor, minha oração e súplica é que a poderosa verdade revelada chegue aos corações de todos quantos levam a Palavra de Deus a sério. Estamos vendo o quanto satanás conseguiu que outro cristo entrasse em nossos cultos; que as mentes de milhares ficassem contaminadas por um Jesus diferente, muito bem adaptado aos gostos deste mundo rebelde a Deus e à Palavra de Deus. Nessa passagem em Êxodo vemos nesse símbolo do cordeiro o quanto Deus requer que os crentes sejam adoradores de um modo aceitável a Deus; como tudo deve ser baseado na verdade da cruz; como os crentes devem conhecer a verdade da morte de Cristo e como o Cordeiro de Deus se tornou nosso perfeito substituto; como conhecê-Lo e amá-Lo.
         Hoje é nossa tarefa ver a lição que trata dos pés. A família israelita deveria participar da cabeça, dos pés e da fressura. Essas três partes do cordeiro assado no fogo simbolizam perfeitamente Cristo e nossa participação de Sua sabedoria – cabeça, da Sua obediência – os pés e do Seu amor – a fressura. Ora, o mundo tem seus olhos tapados por essa razão essas verdades são tidas como loucura e estupidez. Mas os santos pela fé recebem essas lições com alegria, gratidão, reverência e temor. Os crentes devem ser inteligentes, sérios e compenetrados no conhecimento da verdade. Qualquer ignorância acerca do Filho de Deus é o passo certo para as loucuras e estupidez religiosas.
         Quanto a participação dos pés do cordeiro, não esqueçamos que nosso Senhor foi obediente até a morte e morte de Cruz (Filipenses 2). Conheçamos esse que veio do céu à terra; que tomou o rumo tão humilhante ao tornar-Se homem; que esvaziou-Se de atributos divinos, a fim de aqui tomar o caminho que agradava ao Pai. Nosso Senhor é diametralmente diferente desse cristo mundano. Olhemos bem os pés do anticristo, para vermos que não é um cordeiro, mas é um imundo animal. Nosso cordeiro foi provado em tudo, passou por todos os rigores da provação; andou pelos tenebrosos caminhos jamais andados pelo homem; conheceu de perto as faces aterrorizantes dos mais cruéis inimigos; foi esmagado pelas durezas do caminho tenebroso, porque tinha em mira a cruz e não seu conforto.
         Caro leitor devemos conhecer de perto esses pés santos; devemos participar deles e lembrar que Sua obediência tinha em mira nos tornar um povo obediente a Ele. Lembremos bem da nossa decisão no Éden; que ali recusamos obediência a Deus, a fim de seguir a liderança maligna da serpente. Lembremos bem o quanto nossos atos no pecado provaram que éramos “filhos da desobediência” (Efésios 2:2), mas que foi pela obediência desse Justo que agora passamos a ser chamados de “filhos da obediência” (1Pedro 1:14). Veja amigo como tudo mudou, como a justiça perfeita é a veste do salvo; como nossos pés foram santificados, a fim de trilhar veredas do justo; como caminhamos na certeza da glória; como miramos o destino certo – a cidade celestial.
         Então caro leitor, nosso viver deve ser pautado na glória do nosso Salvador, caso contrário desviaremos da verdade. Se nossos olhos estão fitando outro cristo, certamente seremos moldados a esse cristo. Quando Israel fez o bezerro de ouro e o adorou, todo sistema de vida deles estava agregado àquela divindade pagã. Portanto, cuidemos a fim de que não tropecemos nesses desvios religiosos tão vistos em nossos dias. O segredo é um retorno sério e decidido à Palavra, porque assim o Senhor se aproximará de um povo humilde.
         Você meu amigo que ainda desconhece o verdadeiro Salvador, pode bem ser que satanás tem lhe puxado de  um lugar para outro à busca de novidades religiosas. É a forma que ele tem usado para manter as almas entretidas. Corra para Cristo Jesus, o puro e simples Cordeiro de Deus, enviado ao mundo para realmente salvar o perdido pecador!

Nenhum comentário: