quarta-feira, 24 de julho de 2013

CRISTO E SUAS OVELHAS (31)




 “Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. “(João 10:28)

SINAIS DE VIDA (primeira)
Amigo leitor, se alguém afirma que nasceu de novo, mas continua manifestando os traços velhos do passado; não tem havido mudanças no seu comportamento, é evidente que não houve novo nascimento. O homem velho não foi crucificado com Cristo. A pessoa jamais entendera o significado da morte, sepultamento e ressurreição do Senhor Jesus em sua própria vida. Ele pode até ter mudado de religião e passou a praticar certos ritos de sua religião, mas a verdade a respeito de sua velha vida continua lá dentro. Ele continua o mesmo egoísta, orgulhoso, amante dos vícios, idólatra, avarento, cobiçoso de torpe ganância. Não há interesse nas coisas espirituais; não há prazer pela Palavra de Deus, e procura encobrir a si mesmo através de atividades religiosas.                                
É lógico que o genuíno crente carrega ainda a velha natureza com os maus hábitos do passado, mas é alguém que não suporta mais a iniquidade e trata as atitudes do passado como se fossem verdadeiros inimigos. Ele quer crescer na vida cristã e para isso procura conhecer mais e mais a Palavra de Deus. A Bíblia para ele é como se fosse o leite materno para um recém nascido (1Pedro 2:2). Aquele que nasceu de novo e tem assim a vida eterna, é alguém que já não se considera deste mundo. Ele já sabe que seu lugar de habitação eterna é no céu. Ele tem essa convicção porque sabe que foi salvo para sempre, e baseia sua convicção na obra feita por Cristo. Ele sabe que nada merece; que é realmente indigno, mas reconhece que foi aceito por Deus somente por misericórdia e não por justiça própria. Aquele que é realmente salvo, possuidor da vida eterna é também alguém humilde; ele não tem lugar para se vangloriar, pois já foi à cruz reconhecendo os seus pecados. Então aquele que é salvo sabe bem que nada é em si mesmo, e tudo o que tem agora como crente está baseado nos méritos do Senhor Jesus. Ele não vê razão alguma para se colocar acima das outras pessoas.
Meu amigo, tem você a nova vida? É você alguém cujo coração foi renovado pelo poder da graça soberana desse Santo e Justo Deus? Você pode confirmar no coração o que o Espírito Santo declara nas páginas inspiradas do Novo Testamento. Em Romanos 5:1 é dito que o salvo está em paz com Deus. Você está em plena paz com Deus mediante o triunfo do Calvário? Em Colossenses 2:13 O Espírito afirma que Deus tem perdoado em Cristo todas as ofensas do salvo. Está você consciente que todos os seus pecados foram tratados já com o sangue? Todas as suas culpas; todas as transgressões cometidas contra a santa lei de Deus? Está você consciente desses fatos no seu íntimo? Você é transparente: não está tentando se encobrir, se disfarçando; não está usando meios para deixar seu coração duro, trancado tentando impedir que a verdade chegue ao íntimo?
Você pode dizer claramente que é alguém liberto da escravidão da lei, e que desfruta agora da liberdade da graça, e que mesmo sendo alguém livre pelo resgate da cruz, você não utiliza de sua liberdade a fim de continuar servindo ao pecado. Estou procurando cavar o mais fundo possível para ver se eu posso levar a luz da verdade no seu íntimo, meu amigo, para que você não seja iludido pelo engano do pecado; para que você vendo a sua situação nua diante de Deus, possa encontrar abrigo seguro na graça e no amor desse Santo Deus.

Nenhum comentário: