sexta-feira, 26 de julho de 2013

O QUE VOCÊ VAI OUVIR DE DEUS?




Examine bem o que o Senhor Jesus vai dizer para milhares: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais iniquidade".
Lições importantes:
A PRIMEIRA:      Quando o Senhor Jesus diz: "Nunca vos conheci", mostra que não são todos os homens que Ele conhece; que tem um grupo que pertence a Ele, que agora são chamados pela mensagem do evangelho e que vivem por Ele e para a glória Dele.
A SEGUNDA:   Milhares vão comparecer perante a face Dele, descobrirão que estarão para sempre fora do reino; que são desconhecidos do Senhor e que não haverá qualquer desculpa nem tentativa de esconder naquele dia.
A TERCEIRA: A ordem suprema do Rei será terrível: “Apartai-vos de mim!”. Hoje Ele chama homens e mulheres ao arrependimento; o convite de compaixão aparece por meio do evangelho, mas os homens se enchem de orgulho e inventam milhares de desculpas para não buscarem a salvação e seguirem a Cristo em temor e obediência.
A QUARTA:             O grande Juiz mostra a razão porque milhares serão jogados fora da Sua presença: “...vós que praticais a iniquidade”. Hoje os homens desprezam a Cristo, a bíblia, uma vida pura e santa, porque gostam de uma vida tortuosa. Revelam isso no viver, no falar, pelo que estão fazendo, por onde andam, naquilo que lêem e desprezam claramente a Palavra de Deus.
A QUINTA:               Agora é o momento para escapar do terror daquele Dia. Antes que a morte chegue, corra agora em busca do Salvador; busque a verdade da salvação eterna; seja humilde e encare sua condição de perdido e condenado, precisando dessa misericórdia de Deus por meio daquele que na cruz morreu para salvar perdidos.


Nenhum comentário: