quinta-feira, 25 de julho de 2013

ETERNA E GLORIOSA SALVAÇÃO (16 de 20)




“...Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43:1)
         UMA TÃO GRANDE BENÇAO: “não temas
         Caro leitor procurei mostrar as maravilhosas conquistas da graça para nós pecadores. A salvação dada aos crentes é uma tão grande salvação. Não há um homem sequer chamado para contribuir para isso; nunca houve alguém que pudesse participar daquilo que somente a graça triunfante e soberana conquistou. A glória dessa salvação pertence a Deus, porque tudo veio Dele. A própria doutrina do pecado, do estado depravado e enganoso do coração do homem já é suficiente para que entendamos que não há qualquer possibilidade de que os homens sejam convidados a contribuir com Deus na salvação.
         Caro leitor, o valor de uma alma é extremamente caro, então todo esforço é vão. Cristo pagou na cruz e comprou homens e mulheres. O que Ele pagou foi suficiente, o Pai ficou plenamente satisfeito. O Salvador foi perfeito, o substituto para o perdido veio do céu, por isso não precisa ninguém da terra. Só há esse Mediador e não carecemos mais de qualquer sacerdote humano, nem pastores, nem padres, nem papas, nem oração, nem obras ou qualquer coisa inventada pelos homens.
         Inclusive, importa que os pecadores saibam que é o Salvador que se aproxima dos pecadores, a fim de atraí-los para Si. Quando isso não acontece, certamente nenhum homem irá procurá-Lo, porque não há qualquer desejo no coração dos homens para que decidam por Cristo. Homens e mulheres não querem saber dessa provisão celestial, desse pão eterno para as almas. Quando vemos homens e mulheres declarando que estão indo a Cristo, sem que haja uma visitação do céu mediante a Palavra, certamente satanás, tão esperto pai da mentira está revestido desse aparato religioso. Ele é um incrível imitador de Cristo, e sua voz é amada e desejada pelas ambições carnais dos homens.
         Caro leitor, a mensagem do evangelho proclama um Deus soberano, que desce do céu com todos os elementos da salvação, a fim de atrair pecadores, com os quais Ele usa de compaixão (Romanos 9:18). Então, nada se espera dos homens, porque a atuação é pertencente a Deus. Quando faz a apresentação da Sua obra salvadora aos homens, a linguagem do Senhor deixa essa verdade soberana bem esclarecida: “Fui buscado pelos que não perguntavam por mim; fui achado por aqueles que não me buscavam; a um povo que não se chamava do meu nome, eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui” (Isaías 65:1).
         Veja bem, caro leitor que esse é o sistema evangelístico de Deus e é assim que funciona perfeitamente. Os corações endurecidos e um mundo carregado de mentiras não assustam os céus. Deus não é pego pelas circunstâncias adversas deste mar revoltoso. Progresso da ciência e aquilo que o homem intitula de evolução, não passa de cacareco do diabo. Quando o Senhor opera maravilhas salvando homens e mulheres, Ele mesmo sabe como pegar esses apetrechos de guerra dos homens e transformá-los em lenhas para o fogo (Salmo 46). A guerra deste mundo é contra Deus, mas o Príncipe da paz sabe como transformar corações enfurecidos em novos corações, carregados de temor a Ele e cheios de mansidão nos tratos com as pessoas.
         Então caro leitor, você pode ouvir a doce voz desse Salvador amável? É Ele quem dirige ao coração contrito, ao pecador penitente. Ouça Suas palavras tão doces e tão cheias de refrigérios: “...tu és meu”. Deseja obter algo melhor do que isso? Porventura, quer desprezar essas maravilhas do amor de Deus, a fim de buscar os lixos deste mundo? Será que você é um louco? Será que pode dar as costas ao convite tão cheio de misericórdias, a fim de correr e esconder-se dessa luz? Será que seu coração é tão insensato assim, a ponto de beijar a face cruel do príncipe deste mundo? Vai manter-se assim, obstinado, endurecido e embrutecido contra o convite de amor? Chore agora tuas culpas, clame ao Senhor e rogue que Ele tenha misericórdia e lhe abrace agora com esse perdão e salvação!

Nenhum comentário: