quarta-feira, 24 de julho de 2013

NOSSA ETERNA SEGURANÇA




E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia”. João 6:39

                O povo amado do Senhor precisa conhecer ainda mais profundamente a doutrina poderosa e gloriosa da segurança eterna dos salvos. É Rocha sólida para os nossos pés; é motivo de gozo para a alma regenerada; é seguramente motivo de um andar vencedor na luta contra o pecado, o mundo e o diabo; é causa de temor reverente a Deus para aqueles que sabem, por experiência, que foram achados pela Misericórdia; é razão para um verdadeiro banquete da alma que agora pode se alegrar no Senhor.
                Nosso Senhor deixa atônitos os incrédulos e orgulhosos judeus com a profunda verdade, de que Ele veio ao mundo a fim de conquistar os pecadores que o Pai Eterno lhe confiou. E neste impressionante verso o Senhor exibe dois poderosíssimos sustentáculos, os quais verdadeiramente provam que não existe ninguém, nem anjo, nem homem, nem morte, nem inferno que possa estorvar o Seu Glorioso propósito de conquistar o povo eleito e levar cada um deles seguro e inteiro para o céu.
                O primeiro deles é a Vontade do Pai. Que verdade impressionante! O Filho veio ao mundo submetido à Soberana Vontade daquele que Lhe enviou. E quem pode entender a Vontade daquele que o próprio Filho elegeu como Seu Rei? (Salmo 2:6) Não existe nenhuma vontade acima dessa tão Tremenda Vontade! Tudo! Tudo! Tudo se acha subordinado à Vontade daquele que afirma: “Agindo eu, quem impedirá?” (Isaías 43:13). Sua Vontade está sendo realizada na salvação de pecadores pelos quais Cristo morreu, e nenhuma vontade humana ou angelical pode anular a ação gloriosa e conquistadora dessa Vontade que exalta a força da Sua Abundante Graça.
                Em segundo lugar aparece a verdade da ressurreição. A primeira mostra o poder eterno contra Satanás e contra o pecado. A segunda mostra a força eterna contra a morte e o inferno. O Filho de Deus iria até à cruz, e de fato foi, para que? Pela sua morte e ressurreição o Filho de Deus deu um golpe fatal nesses dois inimigos aterrorizantes do povo eleito de Deus, quebrando a força tirana da morte e fechando os portais do fogo do inferno e do Lago de fogo. O Filho de Deus veio ao mundo para realizar essa obra inaudita e gloriosa! O Grande vencedor triunfou contra todos esses temíveis inimigos, a fim de que cada um dos salvos fosse realmente salvo; a fim de que nenhum deles viesse a perder.
                Amado leitor, você é um genuíno crente em Cristo? Esta verdade vem para encher sua alma de louvor e gratidão ao Grande Senhor que provou Seu amor por você. A segurança do Salvo está plenamente estabelecida pelo decreto da Vontade Soberana e garantida pelo triunfo do Filho de Deus na Sua morte e ressurreição. Nenhum crente vai se perder. Nem o crente antigo, nem o crente novo; nem o forte e experiente na fé, nem o mais simples crente que depende da ajuda e força de outro para trilhar as veredas da fé; nem o mais rico, nem o mais pobre entre os santos de Deus. Nenhum vai se perder!
                               Salvo! Salvo! Eu salvo das penas eternas já sou!
                               Salvo! Salvo! Pela graça de Cristo Jesus salvo est

Nenhum comentário: