quinta-feira, 25 de julho de 2013

O SALVADOR PRESENTE (12)




Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34:18).
OS CHAMADOS À SUA PRESENÇA: “...que têm o coração quebrantado...”.
         Caro leitor, neste mundo maligno e palco das atrocidades do pecado, de satanás e da morte; neste mundo que é o trampolim para o salto das almas para o inferno, eis que o Senhor está demonstrando quão bela e maravilhosa é Sua graça aos pecadores: “Perto está o Senhor...” e a primeira parte mostra os salvos, aquelas almas que foram atraídas para Deus. Elas mostram que foram transformadas e prova isso pelo fato que seus corações foram quebrantados. Já pudemos ver algumas razões que levaram essas almas a serem diferente; a agirem de uma forma contrária a atitude que tomaram na queda em Adão, quando orgulhosa e atrevidamente decidiram obedecer o pecado e atender a voz da serpente.
         Mas, prossigo em afirmar que essas almas têm seus corações quebrantados e elas não são simplórias, não estão seguindo algo inutilmente. Pelo contrário, os olhos da alma foram abertos e agora vislumbram o caminho certo; foram ressuscitadas dentre os mortos espirituais (Efésios 2:1), e agora andam não mais seguindo o enganoso curso deste mundo (Efésios 2:2), mas sim o caminho certo rumo à glória, onde verão o Senhor e serão semelhantes a Ele. Essas almas irradiam felicidade em seus corações, porquanto após conhecerem a salvação, ficaram sabendo que estão salvas para sempre e que Deus o Pai lhes fez herdeiros com Cristo (Romanos 1:17). Essas almas não cantam as esperanças mundanas; não estão mais olhando este cenário sombrio, de dores e gemidos e nada querem nem esperam essas “pedras” que parecem ser preciosas, pois agora veem com clareza que não passam de “cacos de vidros”. Para essas almas o mundo é um deserto, onde as miragens enganam milhões e milhões de pecadores; elas percebem que tudo aqui passa e a morte chegará a fim de anular toda vanglória e mostrar a terrível realidade que lhes aguarda.
         Também posso afirmar que essas almas cujos corações foram quebrantados não são de modo algum pobres e infelizes na jornada. Ora, “Perto está o Senhor...” deles! O mundo pensa de forma enganosa a respeito dos verdadeiros crentes, mas não sabem que esses homens e mulheres não somente foram salvos da condenação do inferno, como também foram santificados com a presença do próprio Senhor neles: “Cristo em vós...” (Colossenses 1:27). Os falsos crentes sim, estes são motivos de zombaria, porquanto vivem de aparência e são ludibriados por líderes enganosos e enganadores, os quais têm sede de posição. Mas os verdadeiros santos de Deus são separados e santificados por Deus e para Deus; seus corações estão timbrados com o selo da esperança da glória (Colossenses 1:27).
         Essas almas não estão abandonadas, entregues ao léu, no desespero porque afirmam contemplar o que o mundo não pode ver. Pergunte aos homens e mulheres quebrantados pela graciosa salvação em Cristo e eles terão imediata resposta da esperança deles. A teologia deles é certa e definida: “No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada” (Salmo 115:3). Eles conhecem o Deus invisível no coração e estão plenamente certos dessa verdade no íntimo (Salmo 32:2), por isso agora cantam, oram, testemunham e vivem à luz do temor do Senhor; estão convictos da esperança da glória porque Cristo habita neles e faz brilhar essa plena e real certeza.
         Também, os que têm seus corações quebrantados formam uma só família pela fé. Foram retirados da família adâmica e agora participam da família celestial. Enquanto aqui vivem podem mostrar amor uns para com os outros e interessam pelo bem-estar físico e espiritual uns dos outros. Vejam esses cidadãos dos céus! Vejam como eles são os verdadeiros homens e mulheres no sentido correto, porque conheceram o Deus da justiça! São diferentes no viver, porque fogem do mal e procuram dar bom testemunho do Nome santo onde estiverem, e a morte para eles é o início da verdadeira e perfeita felicidade, pois partem para estar com Cristo.

Nenhum comentário: