sábado, 31 de maio de 2014

FUGINDO DA IRA VINDOURA




"Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura" (Mateus 3:7)
Caro leitor,  veja o quanto a mensagem de João foi incisiva aos corações! Multidões chegavam de toda aquela sociedade judaica para ouvir a mensagem daquele grande profeta, o precursor do Messias. Estava se cumprindo o que havia sido prometido no último livro do Velho Testamento - Malaquias - e de fato veio o mensageiro de Deus a fim de preparar o caminho do Senhor. 
A mensagem de João era a mensagem do céu; era ele um homem cuja aparência em nada equivalia àquilo que tantos os homens gostam e querem. Sua mensagem rude era penetrante, porque era urgente e convidava os homens a mostrarem pelas suas vidas que somente atitudes de arrependimento revelavam que de fato estavam fugindo da Ira vindoura. 
Que mensagem diferente daquilo que é tanto pregado em nossos dias! João não tinha interesses mundanos, carnais e egoistas; não estava realizando seu ministério para chamar a atenção para si mesmo; não estava ali para mostrar suas habilidades e capacidades intelectuais. Sua mensagem era simples, estruturada nas promessas do Velho Testamento e penetrantes na alma. Notem bem que João em nada escondeu o que aquele povo precisava ouvir acerca da condição do homem no pecado, pois os chamou de "raça de víboras". Os homens gostam de ouvir que são filhos de Deus; os "evangélicos" da pós-modernidade querem ouvir que são "raça eleita". Mas eis o profeta de Deus chamando os religiosos judeus de "raça de víboras".
Mas veja a pergunta a seguir: "...quem vos induziu a fugir da ira vindoura?". O fogo nem bem tinha sido aceso e eis os homens correndo espavoridos! O que os faziam fugir, amedrontados assim?
Muitos fogem com medo da ira vindoura por causa de uma consciência culpada. Outros fogem por causa dos acontecimentos que marcam os sinais do fim. Mas tais fugas não indicam que a obra é do Espírito de Deus. Por essa razão muitos correm buscando abrigo no homem, numa entidade religiosa, buscando refúgios inúteis, como oração, rezas e obras.
Meu caro amigo, não há abrigo fora do sangue remidor! Veja a cruz do calvário! Veja o Filho de Deus que foi entregue pelos nossos pecados! Veja Aquele que sofreu ali os terrores da Ira de Deus, a fim de que homens e mulheres escapem definitivamente da terrível ira que cairá sobre a cabeça dos impenitentes. 
Corra agora mesmo pela fé, em pranto, com coração compungido, para conhecer esse Salvador bendito, que é o abrigo seguro e perfeito para todo aquele que Nele crê. 





Nenhum comentário: