sábado, 31 de maio de 2014

O SANGUE PURIFICADOR




“...E o sangue de Jesus Seu Filho nos purifica de todo pecado
        
         Meu amigo, não tem outro meio para o pecador ser salvo da condenação eterna a não ser pelo sangue purificador do Senhor e Salvador Jesus Cristo.Cito alguns exemplos bíblicos de pessoas enganadas:
                                                        NICODEMOS
         Mesmo que você seja alguém muito religioso. Nicodemos era alguém muito zeloso na sua religião, mas caminhava para a perdição eterna (João 3:3).
                                                                                              SAULO
         Mesmo que você seja fanático naquilo que aprendeu com seus pais na vida religiosa. Saulo precisou se converter a Cristo e ter a purificação dos Seus pecados (Atos 9)
                                               OS IRMAOS DE JESUS
         Jesus teve pelo menos cinco irmãos. Eles eram filhos de Maria no relacionamento com José. Mesmo sendo irmãos de Jesus por parte de mãe, eles não eram salvos. Foram convertidos após a ressurreição de Cristo (Atos 1:14).
                                                        JUDAS
         O seu batismo nas águas de maneira alguma pode retirar a culpa do pecado e a conseqüente condenação. O batismo tem um valor apenas simbólico. Milhares de pessoas partiram para a destruição eterna, mesmo sendo batizadas. Judas foi batizado e se tornou um discípulo de Cristo, mas era um filho da perdição, amante do dinheiro e dos prazeres.
         Amigo, não há outro meio. Somente o sangue derramado por Cristo na cruz pode purificar o pecador de todos os seus pecados. Somente o sangue cobrindo a culpa pode capacitar o pecador a entrar no céu. Caso contrário está eternamente perdido.
         Medite nisso amigo! Medite nessa suficiente provisão de Deus! Mesmo que você esteja carregado de culpa, completamente sujo, amaldiçoado pela santa lei. O sangue purificador é suficiente. Mesmo que você acha que não tem muito pecado, ainda assim é culpado, tanto quanto aquele que tem muito pecado.
         Arrependido, humilhado, quebrantado no coração! É assim que o pecador é recebido pelo Salvador!

Nenhum comentário: