quarta-feira, 28 de maio de 2014

A CAUSA DE LEVANTAMENTO E QUEDA (9)




            "Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para a ruína como para o levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações". Lucas 2:34,35
        
         Caro leitor, ninguém entrará no céu porque nasceu numa família crente; ninguém há de morar no Santo Monte de Deus porque nasceu numa família cristã; Ninguém será admitido na glória porque participou de qualquer religião. Todos os salvos, mesmo no Antigo Testamento compreenderam e compreendem que foram salvos por causa da misericórdia, e somente os remidos tributam louvores a Esse Deus que é rico em misericórdia. Todos aqueles que são verdadeiramente salvos podem dizer juntamente com o Salmista que o Senhor os tirou de um poço de perdição, dum tremedal de lama (Salmo 40).
         Amigo , Deus preparou um Caminho no qual somente os remidos podem passar, e o mesmo Senhor conhece tal caminho. Mas quero ir adiante a mostrar ao amigo o poderoso Braço de Deus em salvar aqueles que Ele em Seu decreto eterno havia escolhido, e que tais pessoas são levantadas da ruína do pecado, conforme fala Simeão para Maria no texto de Lucas 2:34,35. Agora deixarei o Antigo Testamento para trazer à tona algumas ilustrações do Novo Testamento.
         Vê agora, Jesus, o Rei da Glória, vestido de carne humana, andando entre os homens e causando um grande espanto e impacto no reino humano! Quem pode narrar os grandes feitos do Senhor? Estava ocorrendo exatamente aquilo que Simeão havia predito, e no próprio livro de Lucas temos algumas ilustrações que enchem nossos olhos de lágrimas de alegria ao vermos ao vermos o ministério Daquele que veio ao mundo com a finalidade de buscar e salvar pecadores. Ele jamais procurou fazer a vontade dos líderes religiosos daquele tempo; jamais se curvou ante a soberba humana disfarçada de religiosidade, pelo contrário resistiu a incredulidade, a dureza e a rebelião do coração, falando sem medo o que muitos precisavam ouvir. Multidões foram atrás dele querendo dele sinais e maravilhas, mas quando tocava em seus pecados, essas pessoas se afastavam.
         Mas o Senhor nunca deixou de lado seu ministério de salvar pecadores, porque afinal Ele veio para isso, e quando se defrontava com pecadores caídos no pecado, na miséria do pecado, na culpa do pecado, eis que ali estava o glorioso Redentor para lhes socorrer, perdoar-lhes e fazê-los andar em novidade de vida. Seus olhos fixavam em suas ovelhas perdidas; Ele buscava aqueles a quem o Pai lhe havia entregado para levantá-los da ruína do pecado e elevá-los à posição de salvos. Era impressionante o trabalho do Senhor quando Ele chamava alguém para a salvação. O poder não estava na decisão da pessoa, mas sim na autoridade da Sua Palavra. Ali estava Mateus, um cobrador de impostos, também desprezado pela sociedade religiosa do povo judeu. Mas, eis que Jesus simplesmente chamou Mateus, e aquele homem rapidamente deixou tudo, emprego, dinheiro, posição para seguir ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
         Amigo leitor, tu és uma alma errante, caída no pecado, que sabe bem que vive nas trevas, O Senhor Jesus, Poderoso Salvador e Senhor está chamando pecadores à salvação. Pode bem ser que agora tu estás em busca da verdadeira paz com Deus. O Salvador bendito está perto agora, pronto para lhe erguer dessa tão triste condição onde o pecado lhe colocou. Ele concede completo perdão e dá a eterna alegria de uma salvação que dura para sempre.

Nenhum comentário: