sábado, 31 de maio de 2014

PERIGOS ADIANTE



“Está prestes a vir a perdição de Moabe, e muito se apressa o seu mal” (Jeremias 48:16)
         Ó que os pecadores não arrependidos saibam o quanto a Palavra de Deus é atual. A mensagem do cap. 48 de Jeremias foi dirigida àquele povo amaldiçoado por Deus – o povo moabita, descendentes do filho-neto de Ló (Gênesis 19). Aquele povo foi punido, Deus extirpou aquela nação da face da terra, mas a mensagem continua marcada nas páginas da inspiração divina, para que todos os homens em todos os lugares saibam que é essa a atitude da parte do Todo Poderoso em relação àqueles que ousam continuar vivendo em seus pecados.
Afinal, que diferença há entre um povo que viveu 3 mil anos atrás para os pecadores da pós-modernidade? São todos da mesma família, cujo pai e mãe caíram no Éden e revelam os mesmos atos iníquos que todos os homens praticam perante Deus. Todos nasceram com o mesmo germe do pecado; todos nasceram sob a inspiração de andar conforme os caminhos traçados pelo pai da mentira e conforme orienta seus corações inclinados à maldade. Então, devemos saber que esse relato histórico é de incrível importância para os homens de agora.
Porém, quero que o leitor considere o fato que essa história é contada por um Deus de compaixão, o qual anuncia aos pecadores a chegada do juízo lá adiante. Ele é Deus, portanto é Onisciente. Por que recusar ouvi-Lo? Veja que Aquele que tudo vê, que sabe perfeitamente do destino triste e aterrorizante que virá contra os que persistem no pecado, é Ele um Deus de infinita compaixão! Não é o momento para correr e se abrigar debaixo desse teto de amor eterno? Não é o momento adequado, para que você, amigo, saiba o quão frágil é e assim venha a lançar-se nesses braços de amor?
Veja o que Ele mostra àquele povo ímpio e cruel o que lhe aguardava lá adiante: “Está prestes a vir a perdição de Moabe...”. Veja amigo, como esse Senhor chega para abrir os olhos da alma, a fim de que os pecadores enxerguem aquilo que naturalmente não podem ver. Que amoroso Senhor! Ele não Se silencia em face do cruel destino que aguarda homens e mulheres que vivem no pecado. Pelo contrário, Ele anuncia, declarando que está perto. Ele não fala quanto tempo falta, porque para Deus o tempo do arrependimento é agora, já! Também, Ele afirma que o destino é perdição: “...a perdição de Moabe...”. Não é um futuro belo e paradisíaco, mas sim terrível perdição de sofrimento e angústia sem fim.
Caro amigo, veja mais que o Senhor mostra que os terrores futuros vêm com rapidez: “...muito se apressa o seu mal”. Ó, quanto os homens sentem o falso conforto nesse “colchão” que o mundo lhes fornece! Vivem como os animais, buscando novas “presas” para suas paixões e fogem surdos para não ouvir a voz compassiva de Deus!
Caro amigo, como você pode adiar sua conversão? Como brincar com seu destino eterno, achando que terá mais um dia de vida? Como associar-se com a perigosa morte e com o inferno? Como negociar com aquilo que anseia ter sua alma atirada no sofrimento eterno? Veja que agora é o momento de ouvir a doce mensagem do amor de Deus! Veja que agora é o momento para parar, a ver as placas de aviso na estrada rumo à eternidade! O momento agora é para correr para o Salvador bendito, a provisão de Deus para os pecadores!

Nenhum comentário: