quinta-feira, 22 de maio de 2014

DEBAIXO DO AMOR OU DA IRA (6)




Por isso, quem crê no filho tem a vida eterna; o que todavia, se mantém rebelde contra o filho, não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36.
         Caro leitor, com respeito ao arrependimento é mister que entendamos que não há levantamento sem primeiro haver a queda; não há ressurreição sem primeiro haver a experiência da morte; o pecador não vai entrar pela porta estreita sem primeiramente sentir os perigos e os horrores que existem no lado de fora – neste mundo maligno. O cego clamará por visão; o leproso espiritual terá sua carne limpa. O filho pródigo percebeu a sua loucura somente quando chegou ao ponto de estar na miséria, alimentando-se da comida dos porcos; então ele ficou prostrado e humilhado.
         Vou mais adiante para afirmar que é impossível haver arrependimento sem gloriosa obra do Espírito Santo; é Ele quem vivifica os mortos; é Ele o maravilhoso agente divino que convence o pecador de seus pecados. É Ele quem aponta  a cruz do Salvador e o sangue remidor. Ele jamais vai exaltar o homem, jamais exaltará qualquer religião. Ele só tem uma mensagem para o pobre pecador que é a mensagem da cruz.
         Ó meu amigo, se você não foi levado a Cristo pelo arrependimento, você ainda é um condenado. Você segue o caminho largo e encontra-se agora mesmo debaixo da ira divina. Você poderá dizer: “Ah! Um dia eu chorei! O seu choro foi o resultado de convicção de pecado e posteriormente, pela fé recebeu a Cristo?   Então, aleluia! Arrependimento é algo do coração. É a mudança ocorrida no íntimo. A pessoa arrependida vai olhar unicamente para Cristo Jesus! Deleitar-se-á no Bendito Filho! Cristo Jesus será o amado de sua alma! Será, como diz a esposo para o esposo no livro de Cantares: “O lírio do vale”.
         Ó quanto estão descendo para o abismo eterno, enganados no coração! Tem preferido as trevas! Quantos estão endurecidos contra o Espírito de Deus! Tem se escondido atrás de uma religiosidade externa! Ó meu amigo, é essa a sua situação? Deus não aceita o seu método de crer .  Em Salmo 1,  o Espírito Santo afirma que o “caminho dos ímpios perecerá”. De nada vale   o seu atavio religioso; de nada vale a sua aparência de piedade quando a realidade é que, no seu viver você está negando a Deus. Deus não aceita o pecador, a não ser através dos méritos do seu Filho Bendito! Como você poderá experimentar o arrependimento para a salvação? Somente e tão somente quando você deixar de se esconder atrás  de tantas desculpas. Quando reconhecer que a autoridade da Palavra de Deus está infinitamente acima da autoridade de sua religião, de sua maneira de pensar, de sua maneira de agir. Quando reconhecer que Deus não está pedindo nada. Ele não precisa de oferendas religiosas; Ele não precisa de seu dinheiro, nem de sua dedicação a serviços de sua igreja. O orgulho lhe mantém endurecido contra o Espírito Santo e contra a autoridade da Palavra.
         Ó meu amigo, nós pecadores somos chamados de ovelhas extraviadas! É de sua inteira responsabilidade clamar por sua salvação. Você pode dizer ao Senhor agora que é um fraco, que não consegue, que já tentou de todos os meios, que já fez de tudo. É assim que o Senhor quer achar o pecador. Se atira aos braços do Amoroso pastor. A graça dele é infinitamente capaz de lhe levantar. Enquanto você estiver tentando fazer algo, o Deus de toda a graça nada fará. É o senhor quem é o Salvador, não você. Peça a Ele para ser o seu Salvador e Senhor! Pela fé se jogue em seus braços santos agora. É Ele quem salvo, purifica, perdoa e apaga as suas transgressões. ­­­


Nenhum comentário: