sexta-feira, 23 de maio de 2014

“REDENÇÃO PELO SANGUE” (6)




Se porém, andarmos na luz como Ele na luz está temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, Seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 JOÃO 1:7)
É UMA VERDADE DETERMINA PELO DEUS ETERNO:
         Caro leitor, todo meu esforço agora se concentra em mostrar o eterno e firme fundamento dessa verdade acerca da redenção pelo sangue. O assunto em si é profundamente humilhante para nossa natureza carnal, completamente inconcebível para as mentes naturais, porque mostra o quão aterrorizante é o pecado. É preciso que eu mostre aos meus leitores o fato que
Foi o grande Deus que tudo providenciou, de modo perfeito, para que pecado em todas as suas deformidades e poder de destruição fosse arrancado de uma vez por todas. Tomei o texto de 1 Pedro 1:2, e ali vemos o trabalho organizado da triunidade. O Pai aparece como Aquele que escolheu os pecadores; o Espírito Santo tem Seu ministério em santifica-los e o trabalho do Filho é cobrir o pecado com sangue. Pronto! Eis aí o ensino pautado em toda Escritura acerca da nossa salvação. É uma história contada por Deus e da maneira Dele, a fim de mostrar que não há alternativa para o pecador; o caminho foi traçado por Deus, para que pecadores indignos fossem aceitos.
         Firmemos bem os fatos conforme as Sagradas letras. Deus não somente escolheu os pecadores para a salvação; Ele não somente predestinou esses pecadores para que eles fossem conformados à imagem do Filho (Romanos 8:29), como também planejou o meio pelo qual esses pecadores pudessem ser lavados e purificados e assim aceitos na presença de Deus e esse meio é o sangue do Filho de Deus (Efésios 1:3-6). Então, essa é história que nos aponta o caminho certo e os meios perfeitamente conquistados por Deus. Não há atalho para o céu; se atrevermos a procurar outro caminho, seremos imediatamente engabelados pelas “preciosas” mentiras do pai da mentira (João 8:45). Lembremos bem, que esta é a mensagem que glorifica a Deus; esta é a mensagem que nos humilha, porque mostra nossa miséria e terrível culpa que paira sobre nossas cabeças, mas por outro lado esta é a mensagem que é poderosa para tirar os pecadores da miséria, da condenação e da vileza onde o pecado lhes colocou.
         Eu sei o quanto satanás trabalha, a fim de tornar essa mensagem esquecida. Ele tem suas alternativas para destruir as igrejas e foi exatamente isso o que ele fez e causou tanto problema na igreja em Corinto. Tudo começou porque a mensagem que Paulo no início havia pregado para eles – Cristo crucificado – foi ignorada e colocada como obsoleta. Eles queriam algo mais; eles queriam condimentar tudo com os melados da filosofia e da cultura e o resultado foi terrível para a igreja. Vejo que o mesmo está ocorrendo em nossos dias, porque a tendência é buscar filosofia e fazer a igreja ocupar-se com entretenimentos mundanos. Mas Paulo mostra que a única mensagem que mostra o poder de Deus é a mensagem da cruz. Em 1 Coríntios o apóstolo mostra que os verdadeiros crentes são aqueles que foram chamados por Deus e que eles são diametralmente opostos àquilo que o mundo produz. Paulo afirma ali no cap. 1 verso 26 que os que foram chamados são pessoas diferentes, simples, normalmente ignoradas pelo mundo e para as quais o mundo não dá qualquer valor. Paulo está querendo dizer o seguinte aos pastores: “olhem para trás e vejam quem estão assentados nos bancos; quem realmente são as pessoas simples e que amam a verdade; elas não são as ricas, as fortes e as cultas, para as quais o mundo tanto olha”.
         Meu caro leitor, por que isso? Porque a história da redenção pelo sangue nos tira da visão mundana e nos faz olhar para aquilo que somente Deus em Sua compaixão fez e está fazendo em favor dos perdidos. A história da cruz é a mais maravilhosa história; é a velha história que somente pecadores arrependidos querem ouvi-la!
                                               Contai-me a velha história do grande Salvador
                                               De Cristo e Sua glória, de Cristo e Seu amor!

Nenhum comentário: