quinta-feira, 22 de maio de 2014

A CAUSA DE LEVANTAMENTO E QUEDA (7 b)





         "Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína, como para levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações." Lucas 2:34,35
         Enoque conheceu o poder transbordante do pecado em sua própria alma; o peso fez com que aquele homem fosse até ao pó, e foi ali que a graça divina o achou, e Ele foi salvo.(41) Como foi a atuação de Deus na vida de Enoque não sei explicar, mas sei que O Grande Deus sabe perfeitamente como agir no pecador que Ele aprouve salvar. Quando Enoque conheceu o Deus vivo, passou a andar com Deus, e o mundo para Ele não mais servia, e Enoque podia saber que só restava Juízo divino para ser derramado. Partiu bem novo para morar com o Seu Deus na Jerusalém celestial. Meu amigo, aí está o trabalho do Deus vivo em levantar pecadores caídos, e Ele fará isso com os seus vasos de honra preparados antemão para que Ele possa mostrar a grandeza de sua misericórdia.
         Outro na lista bíblica que conheceu o que é queda, foi Noé. No meio de um mundo totalmente mergulhado em escuridão de pecado, onde a raça humana não fazia outra coisa senão promover novos meios de pecar mais; onde até mesmo anjos sentiram o prazer de sair do seu estado angelical para participar também; onde nenhuma luz brilhava para irradiar a glória desse Grande Deus, eis que surge Noé, alcançado pelo Onipotente Braço de misericórdia para a Glória do Deus vivo e para o desespero de Satanás. Noé não era um vulto estranho que se intrometeu no mundo repentinamente, pelo contrário, ele era mais um dos milhões dos descendentes de Adão; partícipe de uma raça caída, atirado no mercado de escravos como um servo do pecado. Mas, o que aconteceu de tão extraordinário assim na vida de Noé? Havia muitas outras pessoas iguais a Ele, ou talvez melhores do que ele. Mas devemos saber que quando Deus age na vida de homens e mulheres para dar-lhe a gloriosa salvação, de maneira alguma Deus é atraído pelas obras dessas almas que Ele aprouve salvar.  Diz a palavra de Deus que Noé achou graça aos olhos de Deus.
         Que lição preciosa para nossas próprias vidas! Esta é a maneira que Deus age quando quer erguer pecadores da lama do pecado para a posição de herdeiros de Deus. Ele opera assim porque Ele quer e em quem Ele quer. Noé conheceu em sua própria experiência o que significa a queda do pecado, e foi quando ele estava em sua ruína, que pode conhecer a preciosa graça que salva.
         Amigo é essa a maneira que Deus salva pecadores. Ele tem seus escolhidos para salvar, e sua misericórdia alcança esses escolhidos, e quando encontra Ele faz com a alma encontre graça aos olhos Dele. É exatamente assim meu amigo, a maneira que Deus opera e quer operar em tua vida. Onde tu te encontras, ó alma? Tu estás te vendo no pó, atirado, crendo que mais e mais tu estás sendo puxado para o abismo; o mundo perdeu o sentido, e tu não desejas nada mais senão que o Deus de toda misericórdia te conceda salvação/ Quero te apresentar o Senhor Jesus, aquele que veio ao mundo buscar e salvar o perdido. Pode estar certo que Ele pode agora mesmo te socorrer e te conceder verdadeira vida.

Nenhum comentário: