quinta-feira, 22 de maio de 2014

QUANDO A ALMA ESTÁ ENGANADA (12)




Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio para ungires os teus olhos, a fim de que vejas (Apocalipse 3:17).
A TRISTE CONDIÇÃO REVELADA:    “...e não sabes que és um coitado, e...”
         Caro leitor, já pude mostrar como o Senhor chega perante falsos crentes, a fim de despertá-los de sua condição soberbamente religiosa. Eles estão se sentindo espiritualmente ricos; já afirmam que são salvos, que vão para o céu; que Deus os ama e que por isso descansam na enganosa paz que habita em seus corações. Então, eis que nosso Senhor chega para mostrar-lhes que eles não são o que eles pensar ser; o grande AMÉM chega para sondar e mostrar-lhes sua condição tão triste no pecado. Então, nosso Senhor mexe com o orgulho espiritual deles e assim afirmar que eles estão numa condição miserável. Os seus pastores não enxergaram isso e foram sempre vistos por fora como crentes.
         Mas nosso Senhor vai ainda mais longe em Sua abordagem, porque Ele desafia os orgulhosos espirituais. Ele os desafia a comprar aquilo que eles precisam para entrar no céu, para serem salvos. O evangelho faz isso, pois aparece para mexer com o orgulho espiritual de muitos que jamais viram suas condições de réus e condenados. Caro leitor, não esqueçamos que as provisões para a salvação não vêm dos homens; não estão latentes no homem, pois eles estão mortos em seus pecados e por isso destituídos da vida de Deus (Efésios 2:12). A salvação dos perdidos vem inteiramente de Deus; tudo é Dele, nada do homem. Tudo foi  conquistado por Cristo na cruz; toda riqueza da completa e eterna salvação para os perdidos estão em Cristo e elas são entregues aos pecadores arrependidos. Corações que jamais foram quebrantados não podem entender essas coisas e jamais chegarão perto dessas maravilhas. Deus as conquistou para homens e mulheres que sentem sua miséria e que perante Deus veem que nada tem e nada podem.
         Então, falsos crentes jamais receberam essas riquezas apontadas por Cristo no texto e que numa linguagem figurada eles as aponta como sendo OURO puro, VESTES BRANCAS,  e COLÍRIO. Essas são palavras de tremenda importância. O Senhor está perante pessoas que dizem ser crentes, que afirmam que são salvas, que têm Jesus no coração, que amam a Deus. Eles afirmam que estão satisfeitas, que não precisam de mais nada. Mas o Senhor mesmo, com Seu olhar como de fogo penetra nas profundezas de seus corações e traz a lume a condição dos enganados.
         Como Ele faz isso? Ele chega e examina a fé deles e descobre que não é feita de ouro puro; é material que não suporta o fogo, porque não veio Daquele que na cruz suportou o fogo da Ira de Deus.  Ele olha os trajes deles e vê que são vestes não brancas; estão cobertos de justiça própria e que por isso estão imundos. Mas a noticia mais terrível é que nosso Senhor afirma que eles estão cegos; e que estavam usando colírio errado; eles pensavam que tinham visão espiritual, e não percebia que viam apenas o mundo e aquilo que pensavam ser correto; eram cegos guiados por cegos. Não é essa a condição de milhares em nossos dias? Tenho confrontado muitas pessoas que estão nessa condição e acreditando que tudo está bem; que têm fé suficiente; que não são tão pecadoras como muitos e que têm tido experiências com Deus. Milhares estão satisfeitas com sua fé, pensando ser ouro puro; estão exibindo suas justiças e não percebem que Deus exige perfeita justiça e acham que estão vendo bem, mas que jamais viram sua miséria e condição de condenados e réus marcados para o castigo eterno.
         O que fazer? Tenho trabalhado com afinco para expor essas verdades, conforme a Palavra nos revelou. Por quê? Para que as almas enganadas voltem para a verdade bíblica; para que sejam tiradas do perigo eterno e encontrem a verdadeira e eterna salvação, antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário: