quinta-feira, 22 de maio de 2014

“A VISÃO CORRETA DE DEUS” (12 de 12)



                                            
         Então disse eu: “Ai de mim, que vou perecendo! Porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos” (ISAÍAS 6:5).
         A visão correta de Deus mostra nosso destino merecido: “...estou perdido...”
         Caro leitor, a visão correta de Deus segundo o evangelho é a necessidade suprema do momento, por essa razão dou tanta ênfase a este tema. Eu sei que Deus tem usado muitos homens habilitados nesse assunto, os quais podem expor de maneira mais clara do que eu posso fazer. Eu sei que não faltam profetas de Deus nestes dias tão malignos.
         Mas a visão de Isaías levou-o a compreensão do destino merecido: “...estou perdido...”. Quando homens e mulheres passam a ver seu estado de depravação e de culpa perante Deus, certamente irão reconhecer a merecida punição, o juízo de Deus será recebido como algo certo e definido. Enquanto os homens estiverem na zona de mentira, todas as invenções satânicas são bem-vindas, pois eles sentem tranquilos quando encontram um “tapete de honra” que os introduz na eternidade. Quando a vida aqui está cheia de doces da iniquidade, eis que satanás pinta um destino aprazível após a morte. O orgulho do pecado no íntimo bloqueia qualquer senso de juízo e punição, bem como de um Juiz reto e justiceiro. Nessa condição os homens ficam bem susceptíveis às mentiras da reencarnação, da decisão de Deus depois da morte e até mesmo de um merecido descanso em qualquer lugar, sem falar do ateísmo que nega absolutamente a existência eterna da alma.
         Caro leitor, a visão correta de Deus nos mostra o quanto nossa justiça nada tem de valor; que aos olhos de Deus não passa de trapo indesejável. Vistos aqui os homens conseguem se disfarçar bem, conseguem tornarem-se fascinantes como pavão e aparentemente inocentes como coelhos, mas não sabem que aos olhos de Deus tudo que conseguiram ajuntar de justiça própria tem o mesmo valor de lixo. Ora, uma vez que todas essas vanglórias são atiradas ao desprezo, então eles começam a enxergar as algemas invisíveis que lhes prendem e os grilhões que os fazem escravos aqui. Então, a verdade da justiça de Deus começa a mostrar sua absoluta forma.
         Caro leitor, a visão correta de Deus vem como trator passando por cima de todas as desculpas esfarrapadas dos homens e mostrando o quanto são réus dignos do fogo eterno que lhes espera após a morte. Isaías viu isso, pois quando afirmou desesperado que estava perdido, foi porque todo caminho à frente desapareceu e o abismo estava perante seus olhos. Naquele momento Isaías viu seu pecado, a justiça de Deus e o juízo eterno. Por esse fato gemeu ante sua condição tão desesperadora! Como fugir disso? Era a absoluta verdade! No cap. 5 vemos Deus falando Seus “Ais” contra Israel, mas agora vemos Isaías dizendo: “Ai de mim!”.
         Meu caro amigo, quando os homens têm a visão correta de Deus, eis que eles são colocados por Deus em humilhação. É impossível conhecer o Senhor glorioso sem se humilhar. Não há como! O deus moderno é diferente, porque ele é feito segundo o gosto de cada pessoa, segundo os moldes da democracia. Então, hoje tem o deus dos pobres, o deus dos viciados, o deus dos endividados, etc. Para cada deus os falsos mestres conseguem usar alguns versos bíblicos que lhes convém, a fim de dar um sabor melhor. A visão correta de Deus, entretanto, mostra como funciona com todos os pecadores igualmente, pois todos são culpados e igualmente merecedores do castigo eterno.
         Caro leitor, vou finalizar as meditações aqui para lhe dizer que a única esperança do perdido pecador está no Deus de toda misericórdia. O que Ele fez com Isaías? Seus pecados precisavam ser retirados e suas iniquidades perdoadas. Isso aconteceu porque a purificação veio do altar do Senhor. Isso tudo nos mostra que Deus tem a solução para o pecador na cruz de Cristo. Pense amigo naquele fogo da Ira de Deus que veio sobre o Cordeiro ali na cruz, a fim de que Nele toda nossa culpa fosse punida e para que o pecador arrependido fosse aceito!

Nenhum comentário: