quinta-feira, 22 de maio de 2014

A PROTEÇÃO DE DEUS (17 b)




         Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda” ( Salmo 91:10)
         O verso 9, então nos introduz na segunda sessão com o grande Deus mostrando o que foi que ocorreu para que aquela pessoa chegasse a se tornar um participante de tão grande bênção eternal. Deus está como que mostrando o que foi que ocorreu na salvação daquela pessoa. Preste atenção para o verso 9: “Pois disseste, o Senhor é o meu refúgio; fizeste do Altíssimo a tua morada”. Então, o que aconteceu para que ele chegasse à uma posição assim? Houve uma confissão de fé; houve um acontecimento chamado salvação na vida dessa pessoa; houve uma fé não vinda do homem, mas movida pelo Espírito Santo; uma fé que impulsionou aquela pessoa a procurar em Deus o refúgio para sua alma. Eis aí a gloriosa história do encontro do pecador perdido com Deus! Bem aventurado o homem achado pelo poder da graça salvadora desse Deus tão cheio de compaixão e de misericórdia.
         Amigo, você é um desses chamados por Deus de “bem-aventurados?” Você pode afirmar que houve um dia em sua vida um novo nascimento? Houve esse acontecimento glorioso em sua vida? Você pode assegurar que um dia o braço forte de Deus lhe alcançou arrancando do poço do pecado a fim de lhe colocar num pedestal altamente honrado que lhe posicionou como filho de Deus? Se houve tal acontecimento em sua vida quando pela obra da graça, você foi feito em nova criatura em Cristo, você é a pessoa mais privilegiada no universo. Não tem ninguém mais feliz do que você. As bênçãos que cobrem sua vida ultrapassam todo entendimento de sorte que não existe nem homem, nem anjo, nem qualquer outra criatura no mundo que possa explicar a sua tão bendita sorte.
         A salvação de um pecador é o maior milagre de Deus que encanta os anjos; milagre que promove festa no céu e que assombra o próprio inferno. A salvação de uma alma explica que o pecador separado da glória de Deus como ele está é colocado agora na posição de um partícipe da glória agora. O que antes era um cliente do inferno, tornou-se agora, mediante a obra da graça um herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo. O que antes era chamado de filho da ira (Efésios 2:3) tornou-se agora em um filho do amor eterno de Deus em Cristo. O que estava morto em seus delitos em seus delitos e pecados, foi agora vivificado pelo Espírito recebendo vida eterna. Esta história é a emocionante história do romance de Deus em que Ele enviou Seu Filho a fim de que Ele se entregasse na cruz para resgatar pecadores, e agora, pelo poder do evangelho esse Deus está chamando seus eleitos no mundo inteiro onde quer que esse evangelho santo estiver sendo proclamado.
         O que devemos fazer diante desse fato? Qual deve ser nossa reação? Creio que devemos render graças ao Senhor por Sua bondade e por Suas maravilhas para com os filhos dos homens (Salmo 107). Você já teve esse encontro com o maravilhoso Salvador? Você já foi ao Rei da glória pedindo a Ele socorro para sua pobre alma aflita e desprotegida neste mundo maligno; alma que se encontra à mercê de a qualquer momento ser jogada para a satisfação insana do inferno? Se não ocorreu esse impressionante milagre em sua vida, não se posicione agora como surdo, não ouvindo a palavra de Deus falando, pois ele continua falando através da palavra; Deus continua chamando pecadores por meio do evangelho. E aqueles que têm ouvidos para escutar, eis aí o “Vinde o vinde a mim do salvador”. Por que então, andar neste mundo seguindo um curso tão perigoso cujo fim é a tão terrível morte eterna?
         Por que viver separado da glória de Deus sofrendo no íntimo aqui os flagelos do pecado e assim preparando para sofrer piores castigos na eternidade? Você não quer essa oferta tão gloriosa? Você não quer ser um dos participantes do Reino eterno? Não quer um dia ver o Reino de Deus? Não quer um dia entrar no reino de Deus? Não quer seu um participante da fileira daqueles que são chamados agora por Cristo de “Benditos do Pai”?
          O que você neste mundo? Quem é você aqui andando sem salvação? Você acha que tem um nome que vai permanecer para sempre? Será que você pensa que sua memória nunca será apagada? Você desconhece o Deus da bíblia! Que bom seria, se você conhecesse um pouquinho apenas a respeito de um Deus glorioso! O salmo 91 é Deus prometendo, dizendo que qualquer pecador arrependido que deixar seus pecados e correr a Jesus pela fé, buscando socorro no Filho, terá toda essa bênção do salmo 91 à disposição. Que adiante ter o Nome aqui e não ter na glória de Deus? Que adianta ser cortejado aqui e tudo o que quer aqui sem ter nada de herança no céu? O que adianta ter saúde aqui quando há de sofrerá eternamente no castigo? Que adianta ter os homens como seus amigos quando Deus está sendo seu inimigo? Que adianta buscar riquezas aqui quando a bíblia afirma que você aos olhos de Deus é pobre? Volte para o Grande Senhor!
         Que Deus de misericórdia lhe chama, convida! Ele abriu a porta, e aí no salmo 91 está mostrando as riquezas da Graça Dele! E você vai viver de que maneira aqui? Será que você está morto? O morto não pode ouvir, ver, sentir, andar, falar, etc. Essa é a situação do homem. Será que o evangelho pregado entre os mortos não vai chamar ninguém agora? Será que não tem nenhum pecador ouvindo agora o “vinde” de Jesus? Será que não tem nenhum pecador escutando agora o “chamar” da voz gentil? Será que não tem nenhuma alma arrependida querendo o socorro de Cristo? Se tiver, aleluia! A obra é de Deus! O milagre é Dele, portanto a glória é dEle! Dou graças a Deus pelo poder do evangelho (Romanos 1:16), e esse evangelho ecoa agora no reino dos mortos chamando pecadores para obterem vida eterna em Cristo Jesus.

Nenhum comentário: