quinta-feira, 29 de maio de 2014

“REDENÇÃO PELO SANGUE” (8)




Se porém, andarmos na luz como Ele na luz está temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, Seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 JOÃO 1:7)
É UMA VERDADE PODEROSAMENTE OPERANTE: “nos purifica de todo pecado.”
         Caro leitor, quanta esperança tenho que essa verdade crucial tome milhares de almas em nossos dias! Tenho visto o quanto desviamos da verdade; o quanto tendemos a esquecer, passar por cima dessa mensagem que é a mais solene e exaltada mensagem de toda Escritura. Então, o desafio é grande para pregar, mesmo sabendo que muitos não estão interessados em ouvir, mas farei isso por amor aos perdidos e para a edificação da igreja.
         Seguindo o mesmo roteiro, nossa próxima lição é que a redenção pelo sangue é uma verdade poderosamente operante.  Quero atrair a preciosa atenção de meus leitores para aquilo que considero o ouro puro de Ofir das Escrituras. Primeiramente digo e afirmo que o sangue do Filho de Deus é suficiente. De nada mais precisa, assim como a água é suficiente para lidar com a sede; assim como a luz afugenta as trevas. Deus nada tem a mais para lidar com o pecado. Sei que nossa inclinação é sempre duvidar disso; é sempre considerar isso uma loucura e de fato essa mensagem provoca gargalhada e os homens vão achar que tudo isso é simplesmente ridículo. Por essa vemos que em todos os lugares homens e mulheres sempre e continuamente estão buscando outros meios. Eles agem como Naamã que zombou da águas do Jordão, porque achava que em seu país os rios de lá eram mais limpos e melhores (2 Reis 5).
         Sei que muitos desconfiam da mensagem da redenção pelo sangue, por isso imediatamente miram outros mediadores. Alguns correm para buscar socorro nos homens. Vemos isso acontecendo especialmente nos arraiais evangélicos, pois homens intitulados de pastores e missionários atraem a atenção de muitos. Eles são buscados para as orações e milagres; são vistos como pessoas enviadas de Deus para serem os mediadores. Então, a busca de Maria como mediadora não é mais a opção mais buscada. Mas, a Palavra de Deus deixa bem claro em todo seu ensino que o sangue é suficiente. Então os pecadores podem chegar com toda sua imundície; pode chegar com toda confiança nesse simples Cordeiro que foi morto. Duvidar disso é zombar de Deus! Desprezar isso é desprezar Aquele que Deus escolheu para ser o único Senhor e Salvador.
         Outra razão que os homens não contemplam a suficiência do sangue de Cristo é porque exige fé. Os homens querem ver algo tangente; algo que eles possam sentir, ver. A incredulidade sempre agiu assim e não consegue acreditar na simplicidade daquilo que Deus apresenta aos pecadores. Eles olham de longe, dizem “amém”, acreditam ser uma bela história, mas em seus corações duvidam. A mensagem da cruz é muito simplória, por isso a ignoram. Mas o sangue é de fato suficiente. Qualquer adição àquilo que Deus providenciou na cruz mediante o Filho é pura invenção do homem e é digno das mais severas maldições. Caro leitor contemple isso, perscrute bem essa lição. Eu sei que é uma mensagem amarga para a alma, mas a mensagem está indicando que não há outro meio. Eu sei que a natureza corrompida não quer chegar perto, porque mexe com o orgulho; é mais fácil buscar as fantasias e superstições do que crer na mensagem simples do evangelho.
         Portanto amigo, chegue perto e veja, porque é mediante o sangue remidor que a porta do paraíso estará completamente aberta para você. Se você buscar outros meios, certamente há de ficar emaranhado em tanta confusão. Venha ver o que ocorreu ali; venha entender a mensagem que Deus enviou o substituto perfeito; venha conhecer Aquele que ocupou o lugar do perverso, ofensor, rebelde, criminoso e desobediente. Venha humildemente ao lugar para o qual todos são convidados. O sangue é suficiente para você, para seus amigos, família, etc. O Nada tem a mais para ser feito. Qualquer outra mensagem é perigosa e pulverizada de veneno.
        

Nenhum comentário: