quinta-feira, 22 de maio de 2014

PROVAS DA REBELIÃO DO HOMEM (12)




Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas  (Jeremias 2:13).
         Prezado leitor, não temos palavras que possam descrever o real significado da decisão apóstata da raça contra Deus em Adão. A teologia aprovada pelo mundo procura encobrir a verdade e conduz os homens no erro em acreditar que a queda não foi tão vertiginosa assim. Mas a Palavra revelada em nada esconde a miséria dos homens; a verdade bíblica não encobre as dores do pecado com paliativos religiosos. Usando várias palavras e expressões diferentes a Bíblia notifica aos homens e mulheres que eles estão distantes de Deus, condenados e que neste mundo provam pelas suas obras malignas o quanto odeiam ao Senhor e que amam e admiram o príncipe deste mundo.
         Ó, caro leitor, não tem miséria maior do que abandonar o Senhor! A queda em Adão transportou toda raça para o império das trevas, lugar de completa ruína. Não fosse a revelação bíblica ninguém poderia ter qualquer noção dessas verdades. Mas, eis que as luzes celestiais são acesas, a fim de que mostremos a realidade das coisas sejam vistas. Pude mostrar em rápidas palavras o que significa “Filhos da desobediência”. Por terem dado às costas ao maravilhoso e bondoso Senhor, eis que homens e mulheres voluntariamente servem ao pecado, ao mundo e ao diabo com alegria e prazer. Seus corações vibram com as trevas, mesmo na escravidão, porquanto essa escravidão é tolerante e aceitável. Eles trabalham como serviçais na construção do reino de satanás e se alegram com as “panelas de carne”. Ah! Eles deliram com esses prazeres e nada têm de noção do quanto eles são venenosos e transitórios.
         Também, não importam com os sofrimentos resultantes do pecado. As picadas venenosas do pecado resultam em dores físicas e dores na alma. Mas os filhos da desobediência estão certos que tudo passa e que estão aptos para retornarem à normalidade da vida natural. Eles são aptos para obedecer ao comando das trevas e estão prontos e preparados para ignorar qualquer verdade a respeito deles. Eles estão convictos no engano de seus corações que o caminho largo não é de maldade, porquanto desconhecem o Deus santo.
         Como podem os filhos da desobediência aceitar o comando do Rei dos reis e Senhor dos senhores? Seus sentimentos estão focados no pai da mentira (João 8:45)! Como poderão aceitar o caminho que sobe rumo ao céu? Ora, eles não podem subir, porque rolam como bola em direção ao abismo! Como poderão servir ao Santo de Israel, se eles estão com as mãos sujas e contaminadas de maldade? (Salmo 15). Deus só lida com os filhos da obediência (1Pedro 1:14), porquanto estes foram ligados ao Senhor Jesus e aceitos Nele! Além de tudo isso os filhos da desobediência têm conhecimento que se adéquam ao ambiente deles; no que tange às coisas eternas eles estão envolvidos em densas trevas.
         Caro leitor, será que você pode entender essas coisas? Em qual grupo você está? Você pertence aos filhos da obediência? Um dia o evangelho lhe chamou, pode ouvir o chamado da graça e pode correr para os braços de salvação do Senhor? Se houve isso, você é filho da obediência, pois tudo começa na conversão. Pela graça Deus está formando a família Dele, e Seus filhos são homens e mulheres que um dia obedeceram a Cristo para serem salvos e provam pela maneira santa de viver que realmente pertencem ao Senhor.
         Ó quantas almas vivendo na rebelião contra o Filho de Deus! Mostram pelas suas obras que vivem nas trevas e que querem persistir por esse caminho tortuoso e enganador! O Senhor, entretanto conhece os que Lhe pertencem, são aqueles que o Pai escolheu desde o princípio para a salvação. Que evangelho incrível! Que mensagem soberanamente suficiente! Nada há que possa impedir o triunfo dessa mensagem salvadora, mesmo em meio a tenebrosa escuridão deste mundo que jaz no maligno. Homens e mulheres são atraídos para Cristo; homens e mulheres arrependidos são levados aos pés do Rei da glória e passam a pertencer ao Senhor para todo sempre!



Nenhum comentário: