sexta-feira, 30 de maio de 2014

A PROTEÇÃO DE DEUS AO SEU POVO (19 b)




Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito para que te guardem em todos os teus caminhos, eles te sustentarão em suas mãos para não tropeçares em alguma pedra” (Salmo 91:11)


Então, por que viver na louca correria deste mundo buscando aqui e ali proteção para suas coisas? Nada daquilo que você tem recebido em Cristo você irá perder. Por que viver assustado, amedrontado, buscando proteção para aquilo que Deus apenas lhe emprestou? Quanto a saúde para seu corpo, Deus prometeu que nada vai lhe tocar sem permissão Dele. Deus tem lhe cercado de tantas benditas e preciosas promessas derivadas da graça dele para sua vida. Eis aí a comitiva celestial, os anjos mandados por Deus para cuidar de você em todos os seus caminhos. Eles são mais velozes do que seu carro. As armas deles nem podem ser comparadas com as frágeis armas pelos pobres mortais aqui.
         Além do mais, esses anjos não lhe perdem de vista, não existe escuridão para eles, pois eles lhe cercam no escuro de uma rua por onde você há de passar; eles velam o quarto onde você está a dormir. Quem poderá atingir aqueles que são chamados de menina dos olhos de Deus? Veja que caminho é o seu; veja se você prova em sua vida que realmente está andando no temor do Senhor; veja se há traços em seu viver de uma vida transformada que apresenta sinais da justiça de Deus em você; veja se você é um seguidor do Mestre e que além do mais aqui neste mundo você faz parte das fileiras dos soldados do Rei disposto a batalhar pela fé; veja se o seu maior desejo é agradar em tudo ao Senhor como prova do seu amor por tudo o que Ele fez por você ali na cruz do Calvário; veja se seu maior prazer aqui neste mundo é estar junto com o povo de Deus e lutar com o povo de Deus alegremente defendendo a fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos. Com esses traços mostrando que você é um cidadão pertencente sim, não ao reino deste mundo, mas ao reino celeste, pode estar certo que o Deus glorioso tem essas promessas maravilhosas para você e é certo que você pode abraçar tudo isso com regozijo, alegria exultação em seu coração, pois quem está falando é o Deus verdadeiro que não pode mentir.
         Além do mais, isso que Deus está apresentando nesse salmo é verdadeiramente o evangelho de salvação para os perdidos. O Salmo 91 é a mensagem do evangelho. Deus está mostrando para os pecadores o quão insensato, quanta loucura é para o homem continuar vivendo no pecado, separado da glória de Deus e do Deus da glória, achando que está tudo bem, tudo em paz, quando na realidade ele está em perigo eterno. Este salmo é Deus avisando do perigo grande e grave para a alma que se descuidar. Mas ao mesmo tempo eis que o Deus de toda compaixão está mostrando a porta de salvação aberta para o pecador cujos olhos da fé estão sendo abertos agora pelo Espírito Santo para ver a verdade. Isso significa que os pecadores alertados, arrependidos podem ser salvos, escapando da perdição agora pelo poder do Filho Unigênito enviado a este mundo para trazer redenção ao perdido. O juízo de Deus está bem evidente nesse salmo, e ninguém poderá se desculpar diante de um Deus que avisa e alerta homens e mulheres sobre a responsabilidade que cada um tem.
Será que esta mensagem tema achado um pecador que anseia agora mesmo a salvação? Alguém que não está se desculpando, justificando, adiando, nem discutindo com Deus. Desconheço os meus leitores, por não saber quantos estão famintos pela verdade, mas ao mesmo tempo prego porque sei que estou lidando com a poderosa palavra de Deus e que ela é suficiente em si mesma para invadir o coração humano. A bíblia diz que a palavra de Deus corre velozmente neste mundo e que ela invade o coração do pecador para levar a luz da verdade e ela faz com que o pecador se renda ao Filho de Deus, o Bendito Salvador, Cristo Jesus.
Amigo, a palavra de Deus é poderosa para transpor as muralhas do orgulho, da incredulidade, da vaidade humana, para romper com toda escuridão e mostrar a corrupção do coração e a necessidade que o pecador tem de um Salvador, e eis aí o Bendito e Glorioso Salvador. Não há outro que possa salvar, Cristo promete salvar todo pecador que arrependido de coração Nele crer. Será que tem um pecador que agora pode ouvir a voz Dele? Ele quer salvar, e é poderoso para salvar, e quando Ele salva, salva perfeitamente, concede Vida eterna, purifica o coração, muda o coração, guia o pecador por este mundo e introduz o pecador nas moradas eternas da Nova Jerusalém. É seu querer? Cristo pode e quer salvar agora.

Nenhum comentário: