sexta-feira, 30 de maio de 2014

DEBAIXO DA IRA OU DO AMOR DE DEUS (10)




Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36

Então há perfeita segurança! Meu amigo, nada vai adiantar a sua fé se não segurou ainda de sua salvação, pois, a semelhança daquele homem que agarrou no tronco, para a sua morte inevitável, você está segurando em algum tronco, enquanto está descendo a correnteza com destino ao abismo de trevas. Você luta de uma forma ou de outra para se sentir seguro, mas não consegue. Quão inútil é o seu esforço!  
  Ó meu amigo, satanás, o príncipe das trevas, o homicida, está rindo, escarnecendo de você, enquanto você parte rapidamente, velozmente para o inferno. Satanás vai procurar injetar em você uma falsa fé; ele vai levar você a ficar admirado com a sua falsa fé. Ó meu Amigo, que engano! Você vai admirar-se de sua fé! Seus amigos vão lhe elogiar no tamanho de sua fé! Enquanto isso, todos os poderes das trevas estarão zombando, rindo, vendo a sua miséria e seu trágico destino.
  Ó meu Amigo, a fé que se apoia na rocha da salvação não terá razão da salvação não terá razão para elogiar a sua fé. A verdadeira fé exalta a grandeza da misericórdia divina. A fé verdadeira chega à fonte da salvação para ali beber da água viva. A fé verdadeira vê seus próprios pecados e busca o perdão de Deus. A fé dirá do Senhor: “É ele quem perdoa as minhas iniquidades”. Deus não busca a fé que crê de qualquer maneira, mas que crê da maneira dele.
  Meu amigo, que situação é a sua? Já está perfeitamente seguro? Seus pés estão sobre a rocha Eterna? A casa de sua vida espiritual foi construída com alicerces firmes, ou está sobre a areia? Já recebeu a nova vida gerada no indivíduo que arrependido crê no filho de Deus? seja corajoso! Enfrente essa séria questão! É algo pessoal, ninguém mais pode responder por você. A responsabilidade é sua. Você está no barco desta vida, e este mundo é o mar agitado; seu barco está furado, e você luta desesperadamente para que não afunde; nada deste vale fornece ao pecador a verdadeira. Você não encontra a segurança em nenhuma igreja. A cada instante você está chegando perto daquele grande dia da vingança do Todo-Poderoso, e Ele vai agir com plena e perfeita justiça. Em João 3:18, o Espírito Santo declara que o pecador que ainda não se refugiou no Filho do Deus Vivo já está condenado.
  A solução é agora! O escape é agora! A corda da salvação está estendida para socorrer o perdido. O salmista disse que Deus lhe tirou dum charco de lodo, dum lago horrível, e pôs seus pés numa rocha, e firmou seus passos! Você tem à sua inteira disposição, a mesa do banquete da graça. É para que o pecador chegue e assente-se! A água viva Jesus oferece de graça para aquele que tem sede. Os anjos estão anelando realizar uma festa no céu. Diante do Grande Deus você é como um mendigo, coberto de farrapos da justiça própria, mas o Grande Rei tem as vestes da justiça de Cristo que vão lhe cobrir e tornar-lhe filho do Rei.
  Que grande amor lhe espera! Que imensa riqueza que Deus tem para o que crê! Já tem sido aberto, peça a Cristo para Ele ser o seu Salvador. Ele se inclina para o pecador humilhado e quebrantado; Ele afirma que concede a sua graça a tal pessoa. Não importa o que você foi no passado, ou o que você é agora, pois diante de Deus não há diferença. O pecador só será aceito através do Filho do Deus Vivo.

 

 



Nenhum comentário: