quinta-feira, 29 de maio de 2014

“A SINCERA PETIÇÃO DA ALMA” (6)




E acrescentou: Senhor, lembra-te de mim quando vieres no teu reino” (LUCAS 23:42)
UMA PETIÇÃO DE UMA ALMA HUMILHADA E AQUIETADA
         Caro leitor, devo continuar mostrando que a sincera petição brota de um coração humilhado e aquietado em Deus. Num instante o velho homem foi levado ao pó e seus olhos foram abertos mediante o milagre da graça, a fim de contemplar o Salvador e a Sua salvação. Os homens modernos precisam saber que não houve mudança, que a salvação é a mesma e que o Senhor ouve o clamor dos aflitos, daqueles que de coração invocam Seu nome para serem salvos.
         Quem era aquele moço ao lado do Senhor na cruz? Não passava de um vil pecador, caído, imundo, incapaz de entrar no céu. Ali estava um caído em Adão sendo levado para o matadouro, para ser atirado de forma justa no castigo eterno. Meu caro leitor, o homem no pecado está na mesma condição, porque todos somos iguais; não há um pecador diferente. Nicodemos não era melhor do que aquele ladrão. Não há um pecador que mereça essa salvação; Não há um pecador que para chegar a Deus precisa tomar um atalho, um caminho diferente. O caminho aberto pelo Salvador é igual para todos, porque todos estão sujos no pecado, imundos, sem que possam ser úteis a Deus. Quando eu era um adolescente na Bahia, junto com outros tomávamos banho no rio que passa perto da cidade. Ali chegavam todas as pessoas muito sujas, alguns que não estavam assim tão sujos, mas a verdade é que todos entravam na mesma água para tomar banho. Assim é a salvação mediante o sangue de Cristo.
         Contemplemos melhor aquele rogo que partia de um coração desesperado na busca pela sua salvação. Sua petição era cheia de temor. Naquele momento quando a luz do céu brilhou em seu coração, imediatamente ele percebeu quem era. Milhares vivem e morrem sem que percebam sua condição de penúria perante Deus. São como enfermos que jamais sentem as dores de suas enfermidades. Satanás trabalha duramente neste mundo injetando morfina espiritual nos homens. Milhares só despertam tardiamente no sofrimento eterno; vivem a vida aqui achando que nada há de errado; não percebem a desgraça que envolve seus corações e a situação tão desesperadora na qual estão suas almas.
         Caro leitor examine a petição daquele moço: “...Senhor, lembra-te de mim...”         . Afinal, quem é o homem que pode erguer sua voz e clamar assim perante o Salvador? Somente uma alma visitada pela compaixão do alto pode fazer isso. Veja que aquela petição estava carregada de temor. Agora ele se via só, diante de uma eternidade aterradora; sentiu-se como uma ovelha cercada de lobos ferozes. Naquele momento a soberba, que antes servia como um toldo foi atirada fora; toda arrogância de se achar prepotente e capaz simplesmente sumiu diante do fato de se ver como um verme. Naquele momento aquele moço agiu como um pássaro que se refugiou no peito de um homem, por causa de um gavião.
         Caro leitor, assim é a alma que clama pela sua salvação. Enquanto os homens encontrarem abrigo no meio dos homens; enquanto pensarem que há refúgio secreto nesta vida, capaz de livrar-lhes do dia da Ira, eles simplesmente vão ignorar o Salvador; seus lábios hão de proferir blasfêmias e como Faraó darão as costas quando se sentirem aliviados. O evangelho vem anunciar a todos acerca da perdição eterna. O evangelho traz consigo a luz celestial; o evangelho é como estrela, pois brilha com fulgor, a fim de levar a verdade aos corações.
         Não corra amigo, pois a luz do evangelho vai mostrar a verdade! Não corra, fique perante a mensagem! Não dê as costas à mensagem santa! Não fique surdo diante da mensagem que mostra o amor de Deus pelos perdidos! Eu sei que satanás tem desvencilhado seu olhar, para que você contemple as luzes deste mundo. Ele quer lhe manter aprisionado no mundo dele. Amigo, escape da Ira vindoura! Volte para Aquele que na cruz provou Seu amor pelos perdidos!

Nenhum comentário: