sábado, 20 de outubro de 2012

ESFORÇO INÚTIL DO HOMEM




“Pelo que, ainda que te laves com salitre, e uses muito sabão, a mancha da tua iniqüidade está diante de mim, diz o Senhor Deus” (Jeremias 2:22)
         Um garotinho de cor escura não tolerava a cor da sua pele, por isso quando tomava banhava tentava se esfregar para retirar a sua cor natural. Trabalho inútil daquela pobre criança! Não é essa a situação do homem diante de Deus? Acha que com muito esforço, por meio de suas penitências, orações, reza, batismo, sacrifícios e outras atividades religiosas conseguirá ter a purificação de seus pecados.
         Querido amigo, por meio do profeta Jeremias Deus avisou ao povo de Israel que a mancha do pecado deles diante de Deus era irreparável, não saía, mesmo com todo esforço que eles faziam. A situação é a mesma em todo tempo e para todos os homens. Nada há que possa fazer para que o homem retire a mancha do pecado na sua alma. Toda tentativa é vã! Todo esforço em mostrar certo grau de espiritualidade; toda esforço em querer ser melhor do que aqueles que estão cometendo abomináveis pecados.
         Amigo, a situação é a mesma para todos os homens, mesmo com todos seus esforços religiosos e sociais. A verdade é que: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). E quanto mais viver na prática da iniqüidade é pior, porquanto acumula mais sujeira, tornando o pecador abominável perante o Santo Deus.
         O que fazer? Só tem uma solução e essa foi providenciada por Deus: “...o precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo” (1Pedro 1:19). O sangue de Cristo, o Cordeiro de Deus é a única e exclusiva provisão para o pecador arrependido.
         Milhares de homens e mulheres tiveram seus pecados purificados pelo sangue e foram salvos! Milhares de homens e mulheres após a morte entraram no reino celestial, porque foram salvos, purificados e santificados mediante o sangue do Cordeiro de Deus.
         Amigo, eis aí a provisão suficiente para você! Deus tem prazer em comunicar essa verdade aos corações arrependidos. A mensagem do evangelho está convidando homens e mulheres para conhecerem essa tão maravilhosa provisão de Deus para a alma! Agora mesmo amigo, invoque o Nome do Senhor para sua salvação eterna! Conheça esse Deus que ali na cruz sofreu e morreu, mas ressuscitou, a fim de conceder aos arrependidos, preciosa e eterna salvação!

        

Nenhum comentário: