terça-feira, 23 de outubro de 2012

DESCOBRINDO A FALSA PAZ DO ÍMPIO (9)




         Mas os ímpios são como o mar agitado; pois não pode estar quieto, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus” (Isaías 57:20,21)
         Caro leitor, como ministro e pregador do evangelho da glória de Cristo tenho procurado, pela palavra descobrir onde está escondida a falsa paz. Ela é a perigosa assassina das almas e tem levado milhares para o desespero eterno. Ela se oculta e fica disfarçada num coração religioso como o de Saulo; ela se abriga bem na posição de apóstolo, como o caso de Judas; ela se apresenta perante os homens como justa e pura, até que o evangelho chega e faz um Félix fugir espavorido ante a verdade do juízo eterno. Caro leitor aproximemo-nos diante dessa luz radiante e gloriosa do evangelho; que os fachos de luz vindos da verdade eterna venham mostrar que nada há de mundano e de derivações da carne ocultos no íntimo. Ou é a paz com Deus mediante o sangue remidor, ou o pecador está perdido e condenado. Ou foi feita a reconciliação por meio desse Salvador bendito ou as armas do pecado estão lá dentro empunhadas contra o céu.
         Na meditação anterior mostrei como perante a pregação do evangelho glorioso a falsa paz, sendo descoberta consegue resistir firmemente. Muitos tentam enfrentar e escapar, mas a verdade chega com o poder do Alto para queimar toda aparência, eliminar toda montagem religiosa e fazer com que o inimigo fique perante o Príncipe da paz. Deus tem Suas próprias armas para enfrentar e derribar por terra esse arqui-inimigo, porque Sua lei é poderosa para apontar a maldição do pecador. A verdade eterna mostra a culpa do homem e afirma que ele está caminhando para enfrentar o grande dia do juízo (Apocalipse 20) e que não há justiça neste mundo capaz de enfrentar essa situação. Ou Jesus é o mediador, ou a alma estará perdida para sempre.
         Então, caro leitor, como é preciosa essa luz da verdade para o perdido! Eu sei que não é fácil, porquanto é necessário que diante dela o pecador seja humilhado. O que é feito de papel, de madeira e outro material terreno deve ser queimado ante o fulgor desse evangelho Santo. Mas, mesmo assim é possível que a falsa paz ainda tente enfrentar e escapar. Ali está o homem no pecado bem firmado na igreja; a estaca da sua fé está bem firmada e todos sabem bem que ele é um crente; que é uma fortaleza na igreja. Ah! O “gigante na fé” está com sua espada na mão e apto para resistir às manifestações da compaixão de Deus.
         Diante do impetuoso furacão celestial ele não cai submisso, em completa rendição. Ele consegue arrumar vários e vários advogados e eles aparecem de repente. Eis que à sua esquerda está em pé sua vida de oração; do lado direito está sua bíblia bem empunhada e os vários versículos decorados. Bem à sua frente ele envia suas boas obras para saudar a mensagem e dizer que tem consigo muitos bens para serem repartidos, caso o pregador queira ser seu amigo. Ah! Como a falsa fé consegue manter-se blindada e assim encorajada a continuar sua jornada de engano por este mundo. Lá fora, longe das montanhas dos justos juízos revelados na Palavra ela encontra as brisas suaves do mundo. A mulher de Ló não consegue permanecer perto de Abraão e de Sara por muito tempo. O lugar onde ela pode respirar bem é Sodoma. A falsa paz está em plena harmonia com o mundo, porque ali estão seus amores, por isso seu coração está ali.
         Caro amigo, eu estou certo que a Palavra de Deus faz bem à alma justificada pelo sangue. A alma que foi humilhada não teme a verdade porque já foi descoberta um dia e foi elevada por Cristo à santa posição de salvo, de filho de Deus, de herdeiro do céu e de ovelha do Bom Pastor. Neste momento como a espada do Espírito tem chegado até seu coração, meu amigo? Pode bem ser que neste momento sua alma está contrita, profundamente quebrantada. Não fuja, encare agora sua situação, porquanto você está perante um maravilhoso Salvador. Ele não é seu inimigo, mas sim um precioso amigo que veio para fazer com que você conheça as maravilhas eternas da salvação que Ele na cruz conquistou para os perdidos!
        

Nenhum comentário: