domingo, 21 de outubro de 2012

A PODEROSA PALAVRA




Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes...” Hebreus 4:12.

                   Como a Palavra de Deus é exaltada pelo Espírito de Deus! Ela é Viva! É a Palavra proveniente da boca do Deus Vivo? Então, obviamente, sua Palavra falada é Viva. Ela escrita foi feita por Deus em um documento celestial cujo nome é “Escritura Sagrada”. Ela é personalizada em toda sua extensão como um livro que fala: “Diz a Escritura”; para que se cumpra a Escritura;  “porque a Escritura diz a Faraó”. Temos perante nossos olhos essas verdades espetaculares a respeito das Sagradas letras, e os santos de Deus deleitam-se nesses fatos.
                   A Palavra de Deus é Viva! Ela permanecerá para sempre: “Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não passarão” assim diz nosso Senhor. Perseguição nenhuma pode aniquilar a Palavra Eterna; fogo nenhum pode consumir a majestade documentada. Ela assombra Satanás e Seu império mentiroso; é a única espada capaz de cortar alma e espírito; ela é gloriosa nela mesma; auto-suficiente; eficiente em sua atuante obra de conceder vida; sendo viva ela gera vida.
                   Num mundo tão envolto em densas trevas de mentiras e perversidades, podemos estar plenamente certos que a Palavra de Deus é suficiente. Sua simplicidade desbanca a vaidade e superfluidade da arrogante suficiência humana; seu poder aniquila toda pretensão satânica; sua verdade desarraiga a mentira; seu poder revelador lança o vaidoso coração no pó. Tudo o que existe no universo veio à existência pelo poder da Palavra; toda obra de salvação de pecadores que ocorreu neste mundo foi ato absoluto da Palavra Viva e posso acrescentar que tudo o que a sepultura eterna engoliu de pecadores impenitentes, foi obra gloriosa da Palavra Eterna.
                   Quantos são aqueles que hoje utilizam a Palavra Viva para mercadejar com ela! Estão brincando com fogo! São inimigos que estão usando a espada de Deus contra eles mesmos e agindo assim não sabem que estão enfrentando o próprio Deus. Nela está a honra do Nome Santo Dele, e o próprio Deus parte em defesa da Santidade do Seu Nome. Apossar-se da Palavra viva sem a devida humilhação é loucura e insensatez. Abandona-la é cometer suicídio e apoderar dela para seus deleites e torpe ganância é pior do que enfrentar um leão. Que bênção para coração humilhado quando toma a Palavra de Deus para Si! Ela é  refúgio e defesa da alma que se vê como ovelha no meio de ferozes lobos. O mais simples crente se torna um poderoso soldado vencedor tendo essa Arma do Espírito em suas mãos na guerra contra o mundo, a carne e o diabo.
                   O que está faltando hoje? A palavra de Deus. Milhares a têm como um mero livro que traz sorte, prosperidades materiais e que espanta demônios. Ela está em falta nos corações daqueles que são chamados de crentes e está em falta nos púlpitos para sobressair o poder da pregação. Que o Senhor tenha misericórdia de Seu povo e que venha fazer Sua Palavra crescer e prosperar nestes dias de tanta perversidade.


Nenhum comentário: