terça-feira, 23 de outubro de 2012

JÁ VEIO O QUE É PERFEITO




Quando vier o que é perfeito, então o que é em parte, será aniquilado” 1 Coríntios 13
Sempre estamos querendo entender a Palavra de Deus à luz de nossas pressuposições. Nunca devemos afastar o texto do seu contexto. Paulo não está referindo à segunda vinda de Cristo em todo cap. 13, nem mesmo no cap. anterior e no posterior. O assunto em pauta é o crescimento espiritual dos santos de Deus. Naqueles dias as igrejas precisavam daquilo que é em parte até que viesse aquilo que é perfeito.
                   Será que os santos de Deus estão inteirados dessa verdade? Parece que não! Não parece que acreditam na perfeição das Escrituras Sagradas, por isso estão indo em busca de novidades. Não faltam emissários de satanás para induzir o povo a acreditar em revelações extras, como vemos acontecendo em nossos dias. Amigo leitor, a Palavra de Deus é exatamente aquilo que é perfeito! Não precisamos melhorar algo que já é perfeito! A Palavra de Deus é a perfeita casa construída por sábios construtores, e sua porta está plenamente aberta aos corações transformados.
                  Acheguemo-nos à Palavra. Entremos nas “salas” construídas por Moisés e veremos ali as maravilhas da criação e das manifestações de misericórdia de Deus em favor dos homens! Conheçamos recintos dos eventos históricos a partir de Josué, prosseguindo sem desanimar até Ester, para estarmos boquiabertos com os atos de justiça do Senhor em favor do Seu povo. Entremos também nos recintos de sabedoria e de louvor a partir de Jó e ouçamos o cântico dos remidos nos Salmos, bem como as aulas dadas pelo Espírito para que vivamos em santa sabedoria (Provérbios) e assim evitemos as vaidades deste mundo oco (Eclesiastes). Ouçamos as românticas palavras ditas pelo esposo à sua esposa em Cantares e assim nossos corações estarão preparados para ouvir a doce voz do nosso Senhor dirigidos à Sua igreja. Passemos pelas “salas” dos profetas para ouvir a voz do Sumo Repórter narrando aquilo que Deus faria no meio do Seu Povo e das nações, anunciando a vinda do Glorioso Redentor para salvar pecadores no mundo inteiro e narrando Sua volta para punir este mundo.
         O conhecimento da casa será incompleto se não entrarmos nos recintos iluminados do Novo Testamento. Veja o brilho da encarnação do Filho de Deus, Sua humilhação e amor indo até a cruz para ali sofrer e morrer para salvar perdidos! Contemple o Redentor ressurreto e subindo triunfante ao céu! Veja os Atos do Espírito de Deus usando homens para difundir o glorioso evangelho às nações e Deus edificando Sua igreja composta de judeus e gentios, exibindo a força da Sua graça dando novo coração a pecadores salvos. Veja as cartas ensinando os santos como viver em santidade e amor neste mundo perigoso. A visita a esta maravilhosa carta é completada no ultimo livro anunciando ao povo que o Senhor voltará em breve. E encerra com uma séria advertência para ninguém tirar nem adicionar qualquer coisa do livro.
                   Você ama o Livro de Deus? “Quem é de Deus ouve as Palavras de Deus”.



Nenhum comentário: