sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O DEUS QUE OPERA POR MILAGRE




 “...O Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem” Romanos 4:11.

                Eis aí o Deus que era o Deus de Abraão! Eis aí o Deus amado, temido e reverenciado por todos os santos em todos os tempos! Ele é o Deus que opera por milagres. Por quê? Porque Ele é o Único que opera maravilhas. Aqueles que crêem que Deus precisa do livre-arbítrio do homem para salvá-lo de seus pecados, nada sabem acerca do que significa o poder atroz do pecado no homem, e que é preciso a força miraculosa de Jeová para chamá-lo da morte para a vida (João 5:24).
                O Deus que vivifica os mortos”. Verdade que está de pleno acordo com o ensino do tão trágico resultado do pecado na raça. O pecado operou a morte no homem, de sorte que ele está morto em relação a Deus. Morte é morte e nada se pode fazer por um morto. Ele precisa de vida. Podemos embalsamá-lo para conservação, mas ele continua morto. Podemos colocar-lhe bela roupa, mas não vai passar de um morto bem vestido. Podemos fazer com que um morto venha parecer vivo, mas está morto. O homem no pecado está assim em relação a Deus, totalmente inerte, frio, insensível e imobilizado pelo poder da mais tremenda morte – a morte espiritual. Ele não pode vir para Cristo, nem pode amá-Lo, nem pode agradá-Lo numa vida de santidade. O homem no pecado está nessa triste condição e opera nele o “espírito que agora atua nos filhos da desobediência”.
                “...E chama à existência as coisas que não existem”. Que verdade profunda e gloriosa! O moderno evangelho tão adornado da cultura e de pragmatismo não aceita nem pode esperar que Deus faça o que é afirmado nessa frase. Está infinitamente acima da compreensão natural e é loucura para este mundo moderno que confia em seus ídolos
                Fomos chamados para pregar o Poderoso Evangelho porque é o Poder de Deus em chamar à existência as coisas que não existem. Impressionante! Mas o poder está não numa decisão do homem, mas sim na capacidade que tem a mensagem da verdade em chamar os pecadores. Eles continuarão na rebelião, na iniqüidade, na resistência, na impiedade, na perversidade, etc., mas temos conosco a suficiência desse evangelho.
                Não precisamos ficar nem um pouco impressionados com a capacidade do homem moderno em suas pesquisas e descobertas. A nossa fé é a mesma de Abraão. Voltemos para aprender com Abraão, “o amigo de Deus”, e conheçamos o Seu Deus.

Nenhum comentário: