domingo, 14 de outubro de 2012

DEUS E SEU POVO



              
  "A Isaque dei Jacó e Esaú e a Esaú dei em possessão as montanhas de Seir: porém, Jacó e seus filhos desceram para o Egito" Josué 24:4
              Quem pode entender os desígnios de Deus? O mundo com todo seu fulgor cultural estão infinitamente distantes da linguagem inspirada mostrada neste verso a respeito da maneira como Ele lida com Seu povo. Enquanto que para Esaú um ímpio e profano Deus condescende em enviá-lo para uma herança de prosperidade nas montanhas de Seir, e conceder um lugar de aparente repouso para a perversa nação Edomita que se ergueria, eis o que acontece com o povo eleito: "...Jacó e seus filhos desceram para o Egito". Deus erguendo os ímpios e quanto aos justos Ele faz com desçam. Seriam mais de quatrocentos anos como escravos, sem pátria, sem idioma próprio e jogados à ferocidade dos Faraós.
            Precisamos aprender que é assim que Deus trata com seu povo neste mundo. É dessa maneira não aprazível aos gostos da carne que somente a fé que vem de Deus recebe essas lições vindas de um Pai Amoroso e Fiel, que está usando seus eleitos para a glorificação de Seu Grande Nome no palco deste mundo. Israel desceu, mas para depois subir, enquanto Edom subiu para depois descer com o empurrão da vingança de Deus (livro do profeta Obadias).
            Amados, aprendamos as lições ensinadas por Deus em sua palavra bendita acerca das maneiras soberanas que Ele lida com cada um de nós nesta vida presente e passageira. Ele nos tomou para Si a fim de que fôssemos instrumentos da Sua Glória num mundo que jaz no maligno. A fé deve aceitar as dificuldades, apertos, sofrimentos, problemas, etc. Olhamos às vezes para os ímpios, eles vão de vento em popa prosperando mais e mais em seus caminhos e até mesmo parece que recebem o sorriso divino de aprovação enquanto vivem na impiedade.
            A graça não lida assim conosco. Sempre temos que descer para subir; temos que ser humilhados para sermos exaltados; temos que conhecer nossa insignificância e triste condição neste vale, a fim de que saibamos que a gloria que ha de vir é infinitamente melhor.
              Pecadores não salvos devem saber que Cristo veio buscar homens e mulheres que estão caídos; que confessam sua triste situação e que anelam esse bendito Salvador. Almas assim confessam seus pecados e invocam Seu Nome para serem salvas.
            Que a verdadeira fé posta nos corações dos santos pelo Espírito venha a prorromper-se em louvor e naquele poderoso render Graças ao Senhor por toda e qualquer situação.

Nenhum comentário: