quarta-feira, 24 de outubro de 2012

DESCOBRINDO A FALSA PAZ DO ÍMPIO (10)




         Mas os ímpios são como o mar agitado; pois não pode estar quieto, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus” (Isaías 57:20,21)
         Caro amigo é num ambiente ecumênico e apóstata onde satanás prepara os melhores “ninhos” para a falsa paz. O mundo é o lugar onde satanás forja seus enganadores e eles em nossos dias estão por todos os lugares, bem receptivos e lisonjeiros. Ó quanto eles são queridos e buscados por corações que ousam esconder da mensagem da cruz e correm em busca de uma mensagem camuflada.
         Mas, a falsa paz não pode suportar o fogo da provação. Quando a fé não vem da verdade bíblica ela é feita de outro material, parece ferro, mas é plástico, parece ouro, mas é bijuteria. A mulher de Jó andou bem com ele, porquanto usufruía de todas as bênçãos derivadas do céu na companhia de um santo. Mas quando o pacote da provação chegou sem aviso prévio, ela mostrou seu ódio guardado no coração contra o Justo e Soberano Deus, por isso estava pronta, não para louvar o Senhor, mas para xingá-Lo e desprezá-Lo. É assim que a gente a falsa paz. Enquanto repousa livre das perturbações ela parece uma pomba, mas assim que o fogo estranho chega para purificar os fieis, eis que ela mostra ser uma serpente bem venenosa.
A falsa paz não tolera ficar longe do mundo; quer ficar perto e saudar os ímpios e profanos e não quer a desaprovação do pai da mentira.        Mas, a falsa paz não consegue ocultar-se por muito tempo. As mentiras ocultas no coração logo aparecem em palavras e atos. O ímpio não tem sossego em lugar nenhum, porque nada há que possa descansar um coração agitado pelas tempestades do mal. O homem no pecado habita numa zona de guerra, porque em seu íntimo só há amargura, ódio, e paixões descontroladas. Ele tenta achar paz naquilo que não pode servir-lhe de amparo, porque cada dia é um dia e cada dia traz consigo seu próprio mal.   Ela também é descoberta diante das ameaças dos terrores eternos. Fatalmente há de chegar o dia quando o ímpio há de tropeçar (Salmo 73:18). Por muito tempo Deus concede aos homens um vasto território de sossego, calma e prosperidade; tudo o que tanto almeja ele consegue neste mundo. Ímpios e profanos suspiram os ares da próspera Babilônia, porque não há qualquer sinal de inimigos ao derredor. A entrada e a saída estão livres de qualquer ameaça e mesmo o surgimento de alguns imprevistos são resolvidos facilmente. Há, que amigo incrivelmente hábil é satanás! Por que ele há de preocupar-se, quando o seu mundo está sendo construídos por escravos tão insensatos e cegos? Porém, as ordens vêm do céu para que os ímpios estejam fortes e robustos para o dia da vingança: “Poderá estar firme o teu coração? Poderão estar fortes as tuas mãos, nos dias em que eu tratarei contigo?” (Ezequiel 22:14). Mas eles nada sabem e recusam conhecer o Soberano que reina no céu e na terra.
         Ó amigo leitor, quão enganoso é coração do ímpio! Além disso ele está cercado de inimigos extremamente habilidosos, perversos e sutis! Suas armas de defesa são objetos de plásticos em face do poderio inimigo que o cerca. Satanás mostra-se capaz de ser um amigo para corações incautos e soberbos e ele chega com todos os seus adornos da mentira para fortalecer ainda mais homens e mulheres que fogem da verdade. Ele oferece riquezas e prazeres mundanos para ter homens e mulheres aos seus pés, a fim de cumprir seus planos malignos neste mundo. Mas, assim que a ordem da execução chega; no momento quando o dedo da morte é apontado diretamente na face do pecador, então satanás mostra o que ele exatamente é – homicida (João 8:44).
         Todo meu esforço tem em vista levar o leitor salvo a estar fortalecido na plena graça. Os verdadeiros santos de Deus não fogem ante a verdade revelada, mas fica ali adorando o Rei em santa gratidão por ter sido salvo. Também, meu esforço visa levar pecadores ao arrependimento, uma vez que foi descoberto. Quero apontar o Santo e Bendito Salvador, meu amigo! Num sincero arrependimento curve-se perante o Senhor, invocando Seu Nome e suplicando Seu perdão e purificação dos seus pecados!
        

Nenhum comentário: