sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A LIVRE MISERICÓRDIA




“Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia; compadecer-me-ei de que eu aprouver ter compaixão (Romanos 9:
         O evangelho moderno está completamente equivocado quanto ao conhecimento de Deus. Na mensagem tão agradável às perspectivas carnais o homem está entronizado e Deus é tido como o seu serviçal. Na teologia moderna Deus é visto como alguém que faltou com justiça, por isso os homens estão sofrendo.  
         No evangelho pregado por Paulo Deus se revela aos homens por meio de sua misericórdia. Eis aí a porta aberta para que miseráveis pecadores tenham o conhecimento do verdadeiro e glorioso Deus. Qualquer outra mensagem que tranque a porta da misericórdia a fim de apresentar outras portas abertas às necessidades humanas, não é proveniente da Palavra da verdade; não é o evangelho da glória de Cristo, (2Coríntios 4:4) é, porém o evangelho anunciado pelos falsos mestres, de forte atração à carne. Nessa mensagem quem aparece é satanás, o deus deste século (2Coríntios 4:4), o esperto pai da mentira. Ele é louvado e admirado por corações soberbos e amantes deste mundo.
         Em Romanos 9 temos a mensagem da verdade, o evangelho que humilha o homem, glorifica a Deus, porém conduz a alma condenada ao seu lugar próprio – no pó. Eis aí o Deus que se revelou aos pecadores! Eis aí o Deus que em nada necessita de miseráveis pecadores como nós! Eis aí o Deus que se usasse de justiça, segundo nossos merecimentos, ordenaria para que fôssemos imediatamente banidos na eternidade de terror.
         O Deus que se tornou conhecido dos pecadores por meio da Sua misericórdia é livre para agir como Ele bem quiser. Ele nada deve a ninguém; não existe concorrente com Ele, porquanto é Ele o único soberano Senhor; de nada necessita, porquanto é suficiente Nele mesmo e não necessita absolutamente de qualquer coisa para ser mais Deus do que Ele é e será eternamente. Ele é Deus salvando pecadores e continuará sendo Deus se a ninguém salvar.
         Tal verdade conduz os homens ao temor e tremor. Afinal, vermes como nós vamos nos atrever a tomar uma postura diferente? Como resultados do sermão de Pedro no dia de pentecostes, três mil pessoas foram compungidas no íntimo ante a verdade que elas eram completamente culpadas. Foi ali que o Deus de misericórdia entrou em ação para salvar e encher suas almas de um contagiante e contínuo temor.
         Como pode o homem ser achado pelo Deus de misericórdia? A resposta é simples: Quando o homem for encontrado em humilhação perante Ele. Ele é o Deus dos contritos e quebrantados; é o Deus que tem prazer em comunicar com aqueles que estão no pó, reconhecendo sua culpa e buscando perdão e purificação no Filho. Amigo leitor, o próprio Filho de Deus veio ao mundo e tornou-se um verme como nós, a fim de que tornasse nosso perfeito redentor e salvador. Pense bem, aquele que jamais conheceu pecado entrou aqui para conhecer a profunda miséria humana a fim de tornar-se nosso glorioso mediador.
         Todo verdadeiro crente sabe o que significa o Deus de toda misericórdia. Não há lugar no crente para arrogância, atrevimento e presunção. O genuíno crente sabe que é o que é pela força da poderosa graça, por isso submete-se continuamente aquele que tanto lhe amou. A misericórdia coloca o homem no lugar de um verdadeiro homem, para andar no caminho da humildade até o dia final.
         Meu amigo, corra desse evangelho que parece ser de Deus, mas sondado e examinado à luz do evangelho pregado por Paulo não passa de outro evangelho. Satanás continua bem ativo em querer imitar a Deus. Aproveite a oportunidade para cair aos pés daquele que foi enviado para salvar perdidos.
        

Nenhum comentário: