sexta-feira, 26 de outubro de 2012

QUER ENFRENTAR DEUS?




Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel; pois o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade,nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Só prevalecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios”. (Oséias 4:1,2)
            Caro amigo, você tem coragem de continuar desafiando o próprio Deus? Nos dias do profeta Oséias o Grande Deus ameaça destruir Israel por causa das maldades existentes na nação.
            O que acontecia nos dias do profeta Oséias está ocorrendo em nossos dias aqui no Brasil: Perjurar (a prática da infidelidade em tudo), mentir, matar, furtar, adulterar, violências e homicídios, além de outras atividades abomináveis praticadas por homens e mulheres.
            O grande Deus afirma que “tem uma contenda com os habitantes da terra”. O Deus que reina no céu e na terra avisa a todos os homens que Ele é o glorioso Deus; que não há qualquer dificuldade em causar destruição contra aqueles que ousam desafiá-Lo, continuando a viver uma vida tortuosa no pecado. O que Ele fez no passado está fazendo em toda terra, para que todos saibam que somente Ele reina e que a terra pertence exclusivamente a Ele.
            Mesmo assim vemos como os homens continuam cada dia enfrentando o Todo Poderoso! Milhares continuam usando seus corpos, seus bens, tudo que receberam provisoriamente a fim de andar por caminhos sujos, provocando o Senhor. Acham que o Senhor Deus é fraco e vão passar despercebidos. Quanto engano!
            Meu amigo, como pode enfrentar o Deus que odeia o pecado? Como pode um mero mortal ignorar as sérias advertências daquele que é Santo e tremendo? A melhor atitude para homens e mulheres é humilhar perante o Deus da Bíblia, antes que seja tarde demais.
            Amigo, volte para a Palavra de Deus de todo seu coração, pois Cristo é o Salvador daqueles que se arrependem de todo coração!

Nenhum comentário: