domingo, 21 de outubro de 2012

SOMENTE A PALAVRA




“Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como martelo que esmiúça a penha?” Jeremias 23:29.
        São muitos hoje os que ousam brincar com a Palavra de Deus, achando que é um livro qualquer. Fazem das Escrituras Sagradas um instrumento para a prática de suas corrupções. Foi assim no Velho Testamento com os falsos profetas. Tremenda advertência o Grande Jeová traz neste glorioso capítulo 23 de Jeremias. Os falsos mestres nem sabem que a Palavra de Deus em suas mãos é uma mortífera arma apontada contra eles.
                “Somente as Escrituras!” Este deve ser o brado deste momento de guerra contra as poderosas hostes infernais voltadas contra a verdade. Os medrosos ficam de fora. Os covardes vão sucumbir diante das investidas inimigas e fatalmente tomarão o lado deles. O Grande Jeová aponta a suficiência da Sua Bendita Palavra ao declarar em tom de interrogação que Ela é como fogo. Não poderia haver uma ilustração melhor. O fogo é suficiente nele mesmo para fazer o que somente ele faz. Não precisamos ensinar o fogo a queimar, porque ele fará o serviço dele.
                O que está faltando hoje? Homens que crêem na suficiência da Palavra! Somente isso! Não é momento para os enfeites da carne! Não é momento para as tentativas já comprovadamente inúteis dos homens! Satanás simplesmente tem zombado das invencionices modernas, e mais do que isso, ele tem feito com que muitos fiquem entretidos com as novidades que ele mesmo tem colocado dentro das igrejas. Ele não foge ante o barulho das músicas; ele ri das habilidades extraídas da cultura. Ele é o pai da mentira (João 8:44). O terror para ele é a Palavra da Verdade.
                Falta o Fogo! Falta hoje o fogo do verdadeiro e triunfante evangelho que dominou e conquistou o coração de Paulo e dos grandes homens que no passado experimentaram poderosos avivamentos em decorrência da confiança que tiveram na palavra. Faltam homens cujos corações estejam cheios do fogo da Palavra, que os faz zelosos e corajosos para pregar e orar por grandes e poderosos resultados. Está faltando nas igrejas o fogo da verdade, da justiça, da retidão, da santidade e do verdadeiro amor. Falta o fogo que consome o orgulho e a vaidade do coração corrompido do pecador e que o leva a invocar o Nome do Senhor para ser salvo. Falta o fogo que desperta os crentes para que vejam os perigos advindos deste mundo e que os leva a oração e intercessão pelos pecadores.
                Voltemos para a simplicidade desse Fogo Santo! Não é fogo estranho para os crentes! Para o mundo que jaz no maligno sim. Voltemos sim, de todo coração para a poderosa e suficiente Palavra de Deus!


Nenhum comentário: